O CURRÍCULO DO CEFD/UFSM E O PIBID: UM POSSÍVEL DIÁLOGO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Deise Pacheco Pivetta
  • Alessandra Cacenot da Silva
  • Daniela de Moura Clates
  • Maria Cecília Günther UFSM

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7191

Resumo

O artigo apresenta as principais constatações acerca das experiências vivenciadas na escola pelos acadêmicos de Educação Física, por meio do PIBID e o diálogo com o currículo do curso de EF/CEFD/UFSM. Com base em entrevistas semiestruturadas de caráter biográfico, com formandos do curso de Educação Física que participavam do PIBID há, no mínimo, dois semestres, são discutidos conceitos básicos referentes ao tema. A partir da análise das entrevistas, apreendemos que as experiências adquiridas no PIBID, aliadas ao currículo, têm contribuído para uma formação inicial mais consistente e próxima da realidade escolar, mas podem ultrapassar as fronteiras dos grupos que integram o programa.

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Publicado

2017-09-24

Como Citar

Pivetta, D. P., Silva, A. C. da, Clates, D. de M., & Günther, M. C. (2017). O CURRÍCULO DO CEFD/UFSM E O PIBID: UM POSSÍVEL DIÁLOGO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Didática Sistêmica, 19(1), 55–67. https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7191

Edição

Seção

Artigos