Vol. 36 Núm. 3 (2019)

Imagem de uma praia em dia de verão, com muitas árvores, a maioria palmeiras.
Publicado: 2019-12-17

Editorial

  • Editorial

    Vilmar Alves Pereira
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9776

Artigos

Seção Especial: V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

  • Carta de Guiné-Bissau para Francisco

    Vilmar Alves Pereira
    235-260
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9773
  • Alterações Climáticas, incêndios florestais (2017) e as ideias reveladas por alunos do 1.º e 2.ºanos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da região de Pombal

    Cátia Rodrigues Sousa, Mário Acácio Oliveira
    261-275
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9704
  • Pegada Hídrica… …Água – um recurso finito a preservar: estudo de caso em duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico

    Carla Liliana Gomes, Isabel Correia Dias, Olga Maria Assunção Pinto dos Santos
    276-291
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9720
  • A Alga, o Índio e a Welwitschia: Storytelling como ferramenta de apoio ao Ensino e à Comunicação de Ciência

    Ana Cristina Tavares
    292-318
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9701
  • Cartaz: Um contributo do Design para a formação do Educador Ambiental.

    Marco António Costa, Luis Pires, Rui Mendonça, Maria José Rodrigues
    319-335
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9721
  • O estabelecimento de um curso de Licenciatura em Ciências do Mar e do Ambiente na Guiné-Bissau: oportunidades, constrangimentos e desafios

    Rui Moutinho Sá
    336-355
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9688
  • Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores

    Pedro Martins
    356-369
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717
  • Teatro do mar: arte para conservação da biodiversidade

    Priscilla Teixeira Campos, Etelvina Figueira
    370-387
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9286
  • The Cosmocene Ecology: alternatives on the horizon of the Anthropocene and climate change

    Vilmar Alves Pereira
    388-404
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9744