Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores

Pedro Martins

Resumo


A aquaponia é uma atividade que conjuga a aquacultura com a hidroponia e tem sido utilizada em programas de educação ambiental em vários países. Neste estudo pretende-se conhecer as perceções de alunos e de professores relativamente à introdução formal do conceito de aquaponia no currículo de um curso profissional em Portugal. Para tal, realizou-se um inquérito por questionário a uma amostra de alunos e realizaram-se entrevistas semi-estruturadas a uma amostra de professores, envolvidos, direta ou indiretamente, na lecionação do tema. De uma forma geral, o tema foi considerado pertinente e adequado ao currículo, por parte dos alunos. Os professores encontraram alguns problemas na implementação do conceito mas propuseram várias soluções para os ultrapassar.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais 2019 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Indexadores
Portal de Periódicos - Capes Repositório DSpace Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IBICT Diadorim Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras Google Acadêmico The Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Alemanha) OEI - Biblioteca Digital Diretório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto LATINDEX REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)
Rev. eletrônica Mestr. Educ. Ambient., E-ISSN 1517-1256, ISSN 2318-4884, Rio Grande, Brasil.