Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717

Resumen

A aquaponia é uma atividade que conjuga a aquacultura com a hidroponia e tem sido utilizada em programas de educação ambiental em vários países. Neste estudo pretende-se conhecer as perceções de alunos e de professores relativamente à introdução formal do conceito de aquaponia no currículo de um curso profissional em Portugal. Para tal, realizou-se um inquérito por questionário a uma amostra de alunos e realizaram-se entrevistas semi-estruturadas a uma amostra de professores, envolvidos, direta ou indiretamente, na lecionação do tema. De uma forma geral, o tema foi considerado pertinente e adequado ao currículo, por parte dos alunos. Os professores encontraram alguns problemas na implementação do conceito mas propuseram várias soluções para os ultrapassar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-12-17

Cómo citar

Martins, P. (2019). Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(3), 356–369. https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717

Número

Sección

Seção Especial: V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa