Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717Resumo
A aquaponia é uma atividade que conjuga a aquacultura com a hidroponia e tem sido utilizada em programas de educação ambiental em vários países. Neste estudo pretende-se conhecer as perceções de alunos e de professores relativamente à introdução formal do conceito de aquaponia no currículo de um curso profissional em Portugal. Para tal, realizou-se um inquérito por questionário a uma amostra de alunos e realizaram-se entrevistas semi-estruturadas a uma amostra de professores, envolvidos, direta ou indiretamente, na lecionação do tema. De uma forma geral, o tema foi considerado pertinente e adequado ao currículo, por parte dos alunos. Os professores encontraram alguns problemas na implementação do conceito mas propuseram várias soluções para os ultrapassar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-17
Como Citar
Martins, P. (2019). Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(3), 356–369. https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717
Edição
Seção
Seção Especial: V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa