Filosofia na/da Educação Ambiental: a complexidade das produções do primeiro quindênio do século XXI
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9312Palavras-chave:
Educação Ambiental, Filosofia, tendências de pesquisa.Resumo
A Educação Ambiental como temática transversal no ensino se integra a diversas concepções e abordagens para elucidar a sua relevância como caráter excepcional para buscar a solução dos problemas ambientais pós-moderno. Buscou-se compreender a relação da filosofia com a Educação Ambiental nos primeiros quinze anos do século XXI e como se caracteriza a filosofia na e da Educação Ambiental a partir dos tópicos clássicos: metafísica, epistemologia, ética, estética e lógica. Observou-se que os temas que relacionam a filosofia e a Educação Ambiental se constituindo como tendências foram: ensino, formação, sociedade, professores, escola e política, que caracterizam a preocupação com o ensino formal e escolar, com efeitos sociais e políticos.Downloads
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