Pegada Hídrica… …Água – um recurso finito a preservar: estudo de caso em duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Carla Liliana Gomes, Isabel Correia Dias, Olga Maria Assunção Pinto dos Santos

Resumo


A escola, em permanente desafio, exige de toda a comunidade educativa, principalmente dos professores, dinâmicas ajustadas aos paradigmas sociais atuais. Nessa linha de ação, o trabalho dos professores deve refletir práticas pedagógicas inovadoras como resposta aos desafios constantes da sociedade.
Dentro das temáticas que podem ser abordadas nas salas de aula, atividades relacionadas com a Educação Ambiental contribuem para a aquisição de capacidades, comportamentos e atitudes imprescindíveis para manter o equilíbrio entre o Homem e o Ambiente no que tange aos seus recursos naturais limitados, como é exemplo a água. O presente artigo pretende dar a conhecer algumas atividades relativas à temática, em duas turmas de 1.º ciclo do ensino básico (CEB) com alunos dos 1.º, 2.º e 4.º anos de escolaridade.

Palavras-chave


Educação Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos, Pegada hídrica

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9720

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