A Educação Ambiental Crítica Como Fundamentação Teórica da Pedagogia 4Cs: Criticidade, Cientificidade, Colaboração e Criatividade
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9335Palavras-chave:
Educação Ambiental. Educação Ambiental Crítica. Pedagogia 4Cs.Resumo
A perspectiva crítica da educação ambiental é uma corrente que defende uma prática educativa que conduza à formação do sujeito, propiciando a construção de um projeto societário democrático e emancipatório, voltado para a formação cidadã. Suportado na pesquisa qualitativa, especificamente na revisão bibliográfica, o presente trabalho tem por objetivo apresentar um ensaio teórico sobre as influências da Educação Ambiental (EA), em sua perspectiva Crítica, como fundamentação teórica da pedagogia 4Cs: Criticidade (Pensamento Complexo), Cientificidade (Conhecimento Científico), Colaboração e Criatividade.Downloads
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Publicado
2019-12-17
Como Citar
Pitanga, Ângelo F. (2019). A Educação Ambiental Crítica Como Fundamentação Teórica da Pedagogia 4Cs: Criticidade, Cientificidade, Colaboração e Criatividade. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(3), 102–118. https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9335
Edição
Seção
Artigos