Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 3 (2019)
v. 36 n. 3 (2019)
Publicado:
2019-12-17
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9776
Artigos
Educação Ambiental Popular como concepção formativa: entremeares da Extensão, Ensino e Pesquisa
Lisiane Costa Claro, Roberta Avila Pereira
8-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9676
Filosofia na/da Educação Ambiental: a complexidade das produções do primeiro quindênio do século XXI
Ronualdo Marques, Jerry Adriano Raimundo, Claudia Regina Xavier
24-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9312
Indícios da formação de emoções provocadas por um estudo da realidade: articulações entre a Neurociência e a perspectiva Estético-ambiental da Educação
Ronan Moura Franco, Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
43-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9450
PDDE Escolas Sustentáveis: a inclusão da Educação Ambiental no Projeto Político-Pedagógico de escolas públicas em Mato Grosso do Sul
José Flávio Rodrigues Siqueira, Fabiano Francisco Soares, Angela Maria Zanon
65-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9289
Os sentidos de corpo indesejado entre jovens adolescentes do Ensino Médio: epistemologias Ecológico-Ambientais
Elmer Erico Link, Jeferson Luis da Silva, Cleber Gibbon Ratto
86-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9567
A Educação Ambiental Crítica Como Fundamentação Teórica da Pedagogia 4Cs: Criticidade, Cientificidade, Colaboração e Criatividade
Ângelo Francklin Pitanga
102-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9335
O entorno da VALE S.A. na perspectiva do direito à cidade: da miopia verde à catarse do pó preto
Israel David Oliveira Frois, Sandra Soares Della Fonte
119-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9336
Pensamiento Crítico: Actitud Vital para Convivir
Linda Marcela Gallego Jaramillo, Martha Lucia García Naranjo
141-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9745
Os impactos relacionados ao uso de agrotóxicos na saúde dos trabalhadores rurais: uma revisão sistemática
Isadora Roman da Silva, Daiani Modernel Xavier, Marta Regina Cezar-Vaz
160-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9426
Cuidado ambiental na agricultura familiar e agroecológica
Rosa Adeyse Silva, Maria Betânia Ribeiro Torres
178-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9527
(Eco)Narrativa de uma caminhada na floresta australiana
Valéria Ghisloti Iared
198-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9528
A Educação Ambiental no Brasil e na Espanha: reflexões alicerçadas na perspectiva crítica e transformadora
Ionara Cristina Albani, Cláudia da Silva Cousin, Macarena Esteban Ibañez
213-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9655
Seção Especial: V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa
Carta de Guiné-Bissau para Francisco
Vilmar Alves Pereira
235-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9773
Alterações Climáticas, incêndios florestais (2017) e as ideias reveladas por alunos do 1.º e 2.ºanos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da região de Pombal
Cátia Rodrigues Sousa, Mário Acácio Oliveira
261-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9704
Pegada Hídrica… …Água – um recurso finito a preservar: estudo de caso em duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Carla Liliana Gomes, Isabel Correia Dias, Olga Maria Assunção Pinto dos Santos
276-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9720
A Alga, o Índio e a Welwitschia: Storytelling como ferramenta de apoio ao Ensino e à Comunicação de Ciência
Ana Cristina Tavares
292-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9701
Cartaz: Um contributo do Design para a formação do Educador Ambiental.
Marco António Costa, Luis Pires, Rui Mendonça, Maria José Rodrigues
319-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9721
O estabelecimento de um curso de Licenciatura em Ciências do Mar e do Ambiente na Guiné-Bissau: oportunidades, constrangimentos e desafios
Rui Moutinho Sá
336-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9688
Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores
Pedro Martins
356-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717
Teatro do mar: arte para conservação da biodiversidade
Priscilla Teixeira Campos, Etelvina Figueira
370-387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9286
The Cosmocene Ecology: alternatives on the horizon of the Anthropocene and climate change
Vilmar Alves Pereira
388-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9744
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores