O estabelecimento de um curso de Licenciatura em Ciências do Mar e do Ambiente na Guiné-Bissau: oportunidades, constrangimentos e desafios
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9688Palavras-chave:
Ciências do Mar e do Ambiente, Ensino Superior, Guiné-BissauResumo
Este artigo foca-se na criação de um curso de graduação em Ciências do Mar e do Ambiente na Guiné-Bissau e o contributo que tem dado para a Educação Ambiental neste país, através do ensino formal de nível superior. É apresentado um enquadramento sócio ambiental, o seu historial, bem como da sua estrutura curricular dando enfoque para as tipologias pedagógicas usadas. São também apresentadas várias atividades tanto de investigação como de extensão universitária que foram desenvolvidas no seu primeiro quinquénio de funcionamento (2014-2019) e como estas contribuíram para o seu estabelecimento tanto a nível académico como em termos de reconhecimento pelas instituições nacionais e internacionais. Por fim, são apresentadas as perceções que os próprios estudantes deste curso têm sobre o mesmo nos seus pontos fortes e limitações.Downloads
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