Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9776Resumo
Apresentamos a edição que encerra no ano de 2019. Um ano que iniciou com a notícia de mais um rompimento de barragem, desta vez em Brumadinho (MG) e a palavra “tragédia” ocupou, novamente, os noticiários do Brasil e do mundo. Um ano que, de decreto em decreto, observamos a Educação Ambiental se esvaziar na agenda governamental. Um esvaziamento que tem como objetivo mitigar a EA com o não reconhecimento de 30 (trinta) anos de Políticas Públicas, a exemplo da própria Política Nacional de EA, instituída pela Lei 9.795/1999. Um esvaziamento, que na prática tem se manifestado na violência contra os povos indígenas, nas queimadas na Amazônia e no encolhimento de direitos, com a aprovação de reformas que diminuem e, alguns casos, inviabilizam, a possibilidade de vida digna.Downloads
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Publicado
2019-12-17
Como Citar
Pereira, V. A. (2019). Editorial. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(3), 1–7. https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9776
Edição
Seção
Editorial