Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Current
Edições anteriores
Submissions
Announcements
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 36 No. 3 (2019)
Vol. 36 No. 3 (2019)
Published:
2019-12-17
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9776
Artigos
Educação Ambiental Popular como concepção formativa: entremeares da Extensão, Ensino e Pesquisa
Lisiane Costa Claro, Roberta Avila Pereira
8-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9676
Filosofia na/da Educação Ambiental: a complexidade das produções do primeiro quindênio do século XXI
Ronualdo Marques, Jerry Adriano Raimundo, Claudia Regina Xavier
24-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9312
Indícios da formação de emoções provocadas por um estudo da realidade: articulações entre a Neurociência e a perspectiva Estético-ambiental da Educação
Ronan Moura Franco, Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
43-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9450
PDDE Escolas Sustentáveis: a inclusão da Educação Ambiental no Projeto Político-Pedagógico de escolas públicas em Mato Grosso do Sul
José Flávio Rodrigues Siqueira, Fabiano Francisco Soares, Angela Maria Zanon
65-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9289
Os sentidos de corpo indesejado entre jovens adolescentes do Ensino Médio: epistemologias Ecológico-Ambientais
Elmer Erico Link, Jeferson Luis da Silva, Cleber Gibbon Ratto
86-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9567
A Educação Ambiental Crítica Como Fundamentação Teórica da Pedagogia 4Cs: Criticidade, Cientificidade, Colaboração e Criatividade
Ângelo Francklin Pitanga
102-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9335
O entorno da VALE S.A. na perspectiva do direito à cidade: da miopia verde à catarse do pó preto
Israel David Oliveira Frois, Sandra Soares Della Fonte
119-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9336
Pensamiento Crítico: Actitud Vital para Convivir
Linda Marcela Gallego Jaramillo, Martha Lucia García Naranjo
141-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9745
Os impactos relacionados ao uso de agrotóxicos na saúde dos trabalhadores rurais: uma revisão sistemática
Isadora Roman da Silva, Daiani Modernel Xavier, Marta Regina Cezar-Vaz
160-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9426
Cuidado ambiental na agricultura familiar e agroecológica
Rosa Adeyse Silva, Maria Betânia Ribeiro Torres
178-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9527
(Eco)Narrativa de uma caminhada na floresta australiana
Valéria Ghisloti Iared
198-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9528
A Educação Ambiental no Brasil e na Espanha: reflexões alicerçadas na perspectiva crítica e transformadora
Ionara Cristina Albani, Cláudia da Silva Cousin, Macarena Esteban Ibañez
213-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9655
Seção Especial: V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa
Carta de Guiné-Bissau para Francisco
Vilmar Alves Pereira
235-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9773
Alterações Climáticas, incêndios florestais (2017) e as ideias reveladas por alunos do 1.º e 2.ºanos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da região de Pombal
Cátia Rodrigues Sousa, Mário Acácio Oliveira
261-275
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9704
Pegada Hídrica… …Água – um recurso finito a preservar: estudo de caso em duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Carla Liliana Gomes, Isabel Correia Dias, Olga Maria Assunção Pinto dos Santos
276-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9720
A Alga, o Índio e a Welwitschia: Storytelling como ferramenta de apoio ao Ensino e à Comunicação de Ciência
Ana Cristina Tavares
292-318
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9701
Cartaz: Um contributo do Design para a formação do Educador Ambiental.
Marco António Costa, Luis Pires, Rui Mendonça, Maria José Rodrigues
319-335
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9721
O estabelecimento de um curso de Licenciatura em Ciências do Mar e do Ambiente na Guiné-Bissau: oportunidades, constrangimentos e desafios
Rui Moutinho Sá
336-355
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9688
Aquaponia em Educação Ambiental – Perceções de alunos e de professores
Pedro Martins
356-369
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9717
Teatro do mar: arte para conservação da biodiversidade
Priscilla Teixeira Campos, Etelvina Figueira
370-387
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9286
The Cosmocene Ecology: alternatives on the horizon of the Anthropocene and climate change
Vilmar Alves Pereira
388-404
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9744
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Keywords
Information
For Authors