A experiência com o teatro na formação dos professores: potencialidades à Educação Ambiental e à Educação Estética<br>The experience with the theater in teacher training: potential environmental education and Aesthetic Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i1.5383Palavras-chave:
Experiência. Teatro. Formação dos Professores.Resumo
Neste artigo discutimos a experiência com o teatro na formação de quatro professores. A pesquisa é qualitativa de orientação sócio-histórica. O método de análise dos dados foi a análise de conteúdo. Os resultados evidenciam que as experiências com o teatro na formação desses professores revelaram que foram experiências distintas, cada qual, em seu tempo e espaço, tanto no período escolar quanto na graduação. A experiência com o teatro contribuiu na constituição dos professores pesquisados e se mantém nas suas relações intrassubjetivas e intersubjetivas pelos outros ambientes em que convivem, potencializando a Educação Ambiental e a Educação Estética. Outro ponto importante descoberto foi à presença de um professor que os incentivou a participarem do trabalho com o teatro na formação, um professor que abriu o espaço para eles terem a experiência estética em suas vidas.Downloads
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