FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA METODOLÓGICA UTILIZADA EM FERNANDO DE NORONHA, PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3560Palavras-chave:
Formação continuada de professores, educação ambiental, metodologia, Fernando de Noronha.Resumo
A formação continuada de professores em educação ambiental (EA) tem sido considerada por diversos autores, no mundo todo, como fundamental para o pleno envolvimento dos professores na facilitação de atividades voltadas à EA. Este artigo traz uma proposta metodológica utilizada com êxito no primeiro módulo do projeto “Formação continuada de professores em educação ambiental na Escola Estadual Arquipélago de Fernando de Noronha”, desenvolvido pela OSCIP Ibiré ao longo do segundo semestre de 2002 e primeiro semestre de 2003, em Fernando de Noronha, PE. O artigo apresenta a metodologia utilizada, bem como seus princípios e objetivos norteadores, como forma de relato de experiência e de referência metodológica para o desenvolvimento de outros projetos de formação continuada de professores em EA no Brasil.Downloads
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Publicado
2013-04-29
Como Citar
Sena, L. M., Garla, R. C., & Andrade, D. F. de. (2013). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA METODOLÓGICA UTILIZADA EM FERNANDO DE NORONHA, PE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3560
Edição
Seção
Artigos