v. 32 n. 2 (2015)

					Visualizar v. 32 n. 2 (2015)
Publicado: 2015-12-09

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5549
    Vilmar Alves Pereira
    1-6

Artigos

Seção Especial: XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA (FINALIZADO)

  • Novos desafios para a educação ambiental: vulnerabilidade e resiliência social em face dos estragos da mudança climática. Um projeto em municípios de alto risco no estado de Veracruz, México.

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5535
    Edgar Javier González Gaudiano, Ana Lucia Maldonado González, Gloria Elena Cruz Sánchez, Sandra Luz Mesa Ortiz, Luis Mario Méndez Andrade
    143-158
  • Educação Ambiental e Epistemologia Crítica

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5536
    Carlos Frederico B. Loureiro
    159-176
  • A crise nos fundamentos da Educação Ambiental: motivações para um pensamento pós-metafísico

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5538
    Vilmar Alves Pereira, Jacqueline Carrilho Eichenberger, Lisiane Costa Claro
    177-205
  • A interpretação e explicitação de conflitos do ensino e da política de sustentabilidade na universidade

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5539
    Aloisio Ruscheinsky, Patrick Deconto Pelicciolli, Diandra dos Santos de Andrade, Géssica Carneiro da Rosa
    206-225
  • Desafios aos educadores ambientais em tempos de crises

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5541
    Antonio Fernando Silveira Guerra, Vanessa Cristina Bauer
    226-243
  • Educação Ambiental na preservação de patrimônios culturais: relato de experiência na formação inicial e continuada de professores

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5542
    Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, Cecilia Haureko
    244-265
  • A formação de educadores ambientais e o papel do sistema educativo para a construção de sociedades sustentáveis

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5543
    Marília Andrade Torales Campos
    266-282
  • Problemáticas da Educação Ambiental no Brasil: elementos para a reflexão

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5544
    Jorge Sobral da Silva Maia
    283-298
  • Ambientalização e sustentabilidade nas universidades em debate

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5545
    Irene Carniatto, Adriana Steding
    299-318
  • Ambientalização e sustentabilidade no Centro Universitário de Brusque: um processo em construção

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5546
    Mara Lúcia Figueiredo, Antonio Fernando Silveira Guerra, Márcia Maria Junkes, Raquel Fabiane Mafra Orsi
    319-338
  • Politica de educação ambiental do Paraná e seus desafios

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5547
    Maria Arlete Rosa, Irene Carniatto
    339-360
  • Programa de Iniciação a Docência (PIBID): contribuições para a inserção da EA no contexto escolar

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5551
    Adriana Massaê Kataoka, Ana Lucia Suriani Affonso, Daniela de Almeida dos Santos, Daniely Bini dos Santos, Juliana Mara Antonio
    361-379
  • Educação Ambiental na prática pedagógica de professores participantes de um curso de extensão em Educação Ambiental, modalidade blended learning

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5552
    Josmaria Lopes de Morais, Patricia Lemiszka Ribas Canedo, Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
    380-396
  • Panorama da Educação Ambiental em Portugal

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5553
    Maria Manuela Morais, Paulo Alves Pereira, Anabela Durão
    397-411