v. 32 n. 2 (2015)

					Visualizar v. 32 n. 2 (2015)
Publicado: 2015-12-09

Editorial

  • Editorial

    Vilmar Alves Pereira
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5549

Artigos

Seção Especial: XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA (FINALIZADO)

  • Novos desafios para a educação ambiental: vulnerabilidade e resiliência social em face dos estragos da mudança climática. Um projeto em municípios de alto risco no estado de Veracruz, México.

    Edgar Javier González Gaudiano, Ana Lucia Maldonado González, Gloria Elena Cruz Sánchez, Sandra Luz Mesa Ortiz, Luis Mario Méndez Andrade
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5535
  • Educação Ambiental e Epistemologia Crítica

    Carlos Frederico B. Loureiro
    159-176
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5536
  • A crise nos fundamentos da Educação Ambiental: motivações para um pensamento pós-metafísico

    Vilmar Alves Pereira, Jacqueline Carrilho Eichenberger, Lisiane Costa Claro
    177-205
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5538
  • A interpretação e explicitação de conflitos do ensino e da política de sustentabilidade na universidade

    Aloisio Ruscheinsky, Patrick Deconto Pelicciolli, Diandra dos Santos de Andrade, Géssica Carneiro da Rosa
    206-225
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5539
  • Desafios aos educadores ambientais em tempos de crises

    Antonio Fernando Silveira Guerra, Vanessa Cristina Bauer
    226-243
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5541
  • Educação Ambiental na preservação de patrimônios culturais: relato de experiência na formação inicial e continuada de professores

    Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, Cecilia Haureko
    244-265
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5542
  • A formação de educadores ambientais e o papel do sistema educativo para a construção de sociedades sustentáveis

    Marília Andrade Torales Campos
    266-282
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5543
  • Problemáticas da Educação Ambiental no Brasil: elementos para a reflexão

    Jorge Sobral da Silva Maia
    283-298
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5544
  • Ambientalização e sustentabilidade nas universidades em debate

    Irene Carniatto, Adriana Steding
    299-318
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5545
  • Ambientalização e sustentabilidade no Centro Universitário de Brusque: um processo em construção

    Mara Lúcia Figueiredo, Antonio Fernando Silveira Guerra, Márcia Maria Junkes, Raquel Fabiane Mafra Orsi
    319-338
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5546
  • Politica de educação ambiental do Paraná e seus desafios

    Maria Arlete Rosa, Irene Carniatto
    339-360
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5547
  • Programa de Iniciação a Docência (PIBID): contribuições para a inserção da EA no contexto escolar

    Adriana Massaê Kataoka, Ana Lucia Suriani Affonso, Daniela de Almeida dos Santos, Daniely Bini dos Santos, Juliana Mara Antonio
    361-379
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5551
  • Educação Ambiental na prática pedagógica de professores participantes de um curso de extensão em Educação Ambiental, modalidade blended learning

    Josmaria Lopes de Morais, Patricia Lemiszka Ribas Canedo, Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
    380-396
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5552
  • Panorama da Educação Ambiental em Portugal

    Maria Manuela Morais, Paulo Alves Pereira, Anabela Durão
    397-411
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5553