Ambientalização e sustentabilidade no Centro Universitário de Brusque: um processo em construção
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5546Palavras-chave:
Ambientalização. Sustentabilidade. Ensino Superior.Resumo
O presente artigo apresenta o processo de ambientalização no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Referido processo, em permanente construção, está ancorado em diagnósticos, ações, atividades e projetos de pesquisa desenvolvidos nesta Instituição de Educação Superior (IES). Esse estudo pretende contribuir com a reflexão e discussão acerca da inserção da temática socioambiental e da sustentabilidade na Educação Superior, visando à elaboração de políticas institucionais de ambientalização nas IES. O artigo centra-se na organização, análise e discussão dos resultados que contribuíram na trajetória de ambientalização da UNIFEBE. Como conclusão ressalta a importância de processos, como o apresentado, que permita conhecer o grau de ambientalização em cada IES, bem como, promover avanços com as dificuldades vivenciadas, tanto por pesquisadores, como por docentes, coordenadores, técnicos e gestores institucionais.Downloads
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Publicado
2015-12-09
Como Citar
Figueiredo, M. L., Guerra, A. F. S., Junkes, M. M., & Orsi, R. F. M. (2015). Ambientalização e sustentabilidade no Centro Universitário de Brusque: um processo em construção. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(2), 319–338. https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5546
Edição
Seção
Seção Especial: XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA (FINALIZADO)