Desafios aos educadores ambientais em tempos de crises

Autores

  • Antonio Fernando Silveira Guerra Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI
  • Vanessa Cristina Bauer Educação da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5541

Palavras-chave:

Educadores Ambientais. Sustentabilidade. Desafios.

Resumo

Resumo: Este artigo discute uma série de questões apresentadas na mesa redonda Educação Ambiental - Panorama da EA no Brasil e no Mundo, realizada no XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA. Inicia com um breve panorama da questão da sustentabilidade da vida no planeta, relacionada principalmente à mudança climática e vulnerabilidade socioambiental, que agrava a crise ambiental, relacionada também a outras crises. Como conclusão ressalta a importância da formação dos educador@s ambientais e enfrentamento desses desafios em tempos de crises.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Fernando Silveira Guerra, Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

Pós-doutor em Educação Ambiental, Professor pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Núcleo das Licenciaturas da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Estudos Ambientais e Sociedade – GEEAS.

Vanessa Cristina Bauer, Educação da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Advogada, mestranda e membro do Grupo de Pesquisa Educação, Estudos Ambientais e Sociedade – GEEAS, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

Downloads

Publicado

2015-12-09

Como Citar

Guerra, A. F. S., & Bauer, V. C. (2015). Desafios aos educadores ambientais em tempos de crises. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(2), 226–243. https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5541

Edição

Seção

Seção Especial: XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA (FINALIZADO)