Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 3 (2017)
v. 34 n. 3 (2017)
Publicado:
2017-12-19
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
Educação escolar indígena na perspectiva da educação popular: em defesa da Pedagogia Cosmo-Antropológica
Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira, Jaime José Zitkoski
4-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7338
Ética, política e vida perpétua em Enrique Dussel: fundamentos para a educação ambiental
Alípio Márcio Dias Casali, Ana Paula Arbache
21-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7148
Alimentos, saberes e educação para o “bem viver”: os camponeses um passo adiante
Cezar Luiz De Mari, Philippe Drumond Villas Boas Tavares, Valter Machado da Fonseca
37-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7181
Educar para a sustentabilidade: Administração Pública Federal Brasileira em foco
Ananélia Meireles Dubois, Andreia Pereira Silverio, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
55-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7113
Um Estado da Questão sobre Ambientalização Curricular na Educação Superior brasileira: práticas, desafios e potencialidades
Junior Cesar Mota, Dione Iara Silveira Kitzmann
72-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7475
A hermenêutica na educação ambiental: a compreensão como pesquisador e a interpretação para a pesquisa
Denise Lemke Carletto, Ananda Nocchi Rockett, Antonio Fernando Silveira Guerra
93-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7522
Concepções de munícipes da cidade de Rio Claro sobre a arborização urbana
Éllen da Silva Garcia, Dalva Maria Bianchini Bonotto
112-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7051
Latas d’água nas cabeças: Percepções sobre a água na comunidade quilombola de Mata Cavalo
Priscilla Mona Amorim, Regina Aparecida Silva, Michèle Tomoko Sato
130-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7204
Impacto de la Educación Ambiental en las Comunidades Próximas del Parque Nacional de Gorongosa - Estudio de Caso Comunidad de Nhambita
Domingos Brisito Jequecene, Miguel Y. Ramírez Sánchez, Rodrigo Florencio da Silva
147-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7370
Percepção de discentes do ensino médio da cidade de Itapetim (PE) sobre meio ambiente
Átila Bruno De Moraes Almeida, Joedla Rodrigues De Lima
166-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6948
Educação Ambiental e Interdisciplinaridade: um olhar sobre as ações extensionistas da área de conhecimento “Meio Ambiente e Sustentabilidade” de uma IES do Sudoeste da Bahia
Celeste Dias Amorim, Luiz Artur dos Santos Cestari, Milton Ferreira da Silva Júnior
186-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6877
Os Riscos, a Vulnerabilidade Ambiental e o Estado Capitalista: a proposta de uma Educação Ambiental como ato político
Leonardo Biage de Andrade, Vicente Paulo dos Santos Pinto
207-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7232
Notas teórico-metodológicas sobre a pesquisa etnográfica na área de educação ambiental
Gianpaolo Knoller Adomilli, Mártin César Tempass, Raizza da Costa Lopes
226-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7282
Estética e Educação Ambiental: primeiras reflexões sobre cenários e imagens no processo de alienação da natureza
Luciana Simões Rodrigues Nunes, Alexandre Maia do Bomfim
245-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7353
Valores ambientais na educação infantil
Cristiane Magalhães Bissaco, Dalva Maria Bianchini Bonotto
263-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7371
Avaliação de materiais educativos sobre recursos hídricos
Daniel Shimada Brotto, Danielle Alves Leão
283-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7182
A escola como espaço de práticas educativas e de pesquisa em Permacultura: Estado da arte da produção científica
Daniela Tomio, Daniela Andersen, Luciane Schulz
299-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7189
Centro de Educação Ambiental: um espaço não formal de Educação Ambiental na visão de professores das escolas estaduais de Itaúna – MG
Bruna Thamires Antunes Martins, Catarina Teixeira, Fabrízio Furtado de Sousa
320-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6846
Seção Especial (FINALIZADO)
Jamais seremos calados, jamais seremos vencidos: 25 anos depois, os educadores e educadoras ambientais ainda resistem
Antonio Fernando Silveira Guerra
340-353
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7494
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores