Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Current
Edições anteriores
Submissions
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 34 No. 3 (2017)
Vol. 34 No. 3 (2017)
Published:
2017-12-19
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação escolar indígena na perspectiva da educação popular: em defesa da Pedagogia Cosmo-Antropológica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7338
Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira, Jaime José Zitkoski
4-20
PDF (Português (Brasil))
Ética, política e vida perpétua em Enrique Dussel: fundamentos para a educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7148
Alípio Márcio Dias Casali, Ana Paula Arbache
21-36
PDF (Português (Brasil))
Alimentos, saberes e educação para o “bem viver”: os camponeses um passo adiante
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7181
Cezar Luiz De Mari, Philippe Drumond Villas Boas Tavares, Valter Machado da Fonseca
37-54
PDF (Português (Brasil))
Educar para a sustentabilidade: Administração Pública Federal Brasileira em foco
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7113
Ananélia Meireles Dubois, Andreia Pereira Silverio, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
55-71
PDF (Português (Brasil))
Um Estado da Questão sobre Ambientalização Curricular na Educação Superior brasileira: práticas, desafios e potencialidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7475
Junior Cesar Mota, Dione Iara Silveira Kitzmann
72-92
PDF (Português (Brasil))
A hermenêutica na educação ambiental: a compreensão como pesquisador e a interpretação para a pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7522
Denise Lemke Carletto, Ananda Nocchi Rockett, Antonio Fernando Silveira Guerra
93-111
PDF (Português (Brasil))
Concepções de munícipes da cidade de Rio Claro sobre a arborização urbana
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7051
Éllen da Silva Garcia, Dalva Maria Bianchini Bonotto
112-129
PDF (Português (Brasil))
Latas d’água nas cabeças: Percepções sobre a água na comunidade quilombola de Mata Cavalo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7204
Priscilla Mona Amorim, Regina Aparecida Silva, Michèle Tomoko Sato
130-146
PDF (Português (Brasil))
Impacto de la Educación Ambiental en las Comunidades Próximas del Parque Nacional de Gorongosa - Estudio de Caso Comunidad de Nhambita
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7370
Domingos Brisito Jequecene, Miguel Y. Ramírez Sánchez, Rodrigo Florencio da Silva
147-165
PDF (Português (Brasil))
Percepção de discentes do ensino médio da cidade de Itapetim (PE) sobre meio ambiente
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6948
Átila Bruno De Moraes Almeida, Joedla Rodrigues De Lima
166-185
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e Interdisciplinaridade: um olhar sobre as ações extensionistas da área de conhecimento “Meio Ambiente e Sustentabilidade” de uma IES do Sudoeste da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6877
Celeste Dias Amorim, Luiz Artur dos Santos Cestari, Milton Ferreira da Silva Júnior
186-206
PDF (Português (Brasil))
Os Riscos, a Vulnerabilidade Ambiental e o Estado Capitalista: a proposta de uma Educação Ambiental como ato político
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7232
Leonardo Biage de Andrade, Vicente Paulo dos Santos Pinto
207-225
PDF (Português (Brasil))
Notas teórico-metodológicas sobre a pesquisa etnográfica na área de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7282
Gianpaolo Knoller Adomilli, Mártin César Tempass, Raizza da Costa Lopes
226-244
PDF (Português (Brasil))
Estética e Educação Ambiental: primeiras reflexões sobre cenários e imagens no processo de alienação da natureza
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7353
Luciana Simões Rodrigues Nunes, Alexandre Maia do Bomfim
245-262
PDF (Português (Brasil))
Valores ambientais na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7371
Cristiane Magalhães Bissaco, Dalva Maria Bianchini Bonotto
263-282
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de materiais educativos sobre recursos hídricos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7182
Daniel Shimada Brotto, Danielle Alves Leão
283-298
PDF (Português (Brasil))
A escola como espaço de práticas educativas e de pesquisa em Permacultura: Estado da arte da produção científica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7189
Daniela Tomio, Daniela Andersen, Luciane Schulz
299-319
PDF (Português (Brasil))
Centro de Educação Ambiental: um espaço não formal de Educação Ambiental na visão de professores das escolas estaduais de Itaúna – MG
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6846
Bruna Thamires Antunes Martins, Catarina Teixeira, Fabrízio Furtado de Sousa
320-339
PDF (Português (Brasil))
Seção Especial (FINALIZADO)
Jamais seremos calados, jamais seremos vencidos: 25 anos depois, os educadores e educadoras ambientais ainda resistem
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7494
Antonio Fernando Silveira Guerra
340-353
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Keywords
redes educativas
dialogic research
indicators
public policies
climate change
images
bricolage
personal values
comic
interdisciplinarity
complexity
disciplinary field
proposals
Information
For Authors