Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 3 (2017)
Vol. 34 Núm. 3 (2017)
Publicado:
2017-12-19
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação escolar indígena na perspectiva da educação popular: em defesa da Pedagogia Cosmo-Antropológica
Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira, Jaime José Zitkoski
4-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7338
Ética, política e vida perpétua em Enrique Dussel: fundamentos para a educação ambiental
Alípio Márcio Dias Casali, Ana Paula Arbache
21-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7148
Alimentos, saberes e educação para o “bem viver”: os camponeses um passo adiante
Cezar Luiz De Mari, Philippe Drumond Villas Boas Tavares, Valter Machado da Fonseca
37-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7181
Educar para a sustentabilidade: Administração Pública Federal Brasileira em foco
Ananélia Meireles Dubois, Andreia Pereira Silverio, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
55-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7113
Um Estado da Questão sobre Ambientalização Curricular na Educação Superior brasileira: práticas, desafios e potencialidades
Junior Cesar Mota, Dione Iara Silveira Kitzmann
72-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7475
A hermenêutica na educação ambiental: a compreensão como pesquisador e a interpretação para a pesquisa
Denise Lemke Carletto, Ananda Nocchi Rockett, Antonio Fernando Silveira Guerra
93-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7522
Concepções de munícipes da cidade de Rio Claro sobre a arborização urbana
Éllen da Silva Garcia, Dalva Maria Bianchini Bonotto
112-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7051
Latas d’água nas cabeças: Percepções sobre a água na comunidade quilombola de Mata Cavalo
Priscilla Mona Amorim, Regina Aparecida Silva, Michèle Tomoko Sato
130-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7204
Impacto de la Educación Ambiental en las Comunidades Próximas del Parque Nacional de Gorongosa - Estudio de Caso Comunidad de Nhambita
Domingos Brisito Jequecene, Miguel Y. Ramírez Sánchez, Rodrigo Florencio da Silva
147-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7370
Percepção de discentes do ensino médio da cidade de Itapetim (PE) sobre meio ambiente
Átila Bruno De Moraes Almeida, Joedla Rodrigues De Lima
166-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6948
Educação Ambiental e Interdisciplinaridade: um olhar sobre as ações extensionistas da área de conhecimento “Meio Ambiente e Sustentabilidade” de uma IES do Sudoeste da Bahia
Celeste Dias Amorim, Luiz Artur dos Santos Cestari, Milton Ferreira da Silva Júnior
186-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6877
Os Riscos, a Vulnerabilidade Ambiental e o Estado Capitalista: a proposta de uma Educação Ambiental como ato político
Leonardo Biage de Andrade, Vicente Paulo dos Santos Pinto
207-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7232
Notas teórico-metodológicas sobre a pesquisa etnográfica na área de educação ambiental
Gianpaolo Knoller Adomilli, Mártin César Tempass, Raizza da Costa Lopes
226-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7282
Estética e Educação Ambiental: primeiras reflexões sobre cenários e imagens no processo de alienação da natureza
Luciana Simões Rodrigues Nunes, Alexandre Maia do Bomfim
245-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7353
Valores ambientais na educação infantil
Cristiane Magalhães Bissaco, Dalva Maria Bianchini Bonotto
263-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7371
Avaliação de materiais educativos sobre recursos hídricos
Daniel Shimada Brotto, Danielle Alves Leão
283-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7182
A escola como espaço de práticas educativas e de pesquisa em Permacultura: Estado da arte da produção científica
Daniela Tomio, Daniela Andersen, Luciane Schulz
299-319
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7189
Centro de Educação Ambiental: um espaço não formal de Educação Ambiental na visão de professores das escolas estaduais de Itaúna – MG
Bruna Thamires Antunes Martins, Catarina Teixeira, Fabrízio Furtado de Sousa
320-339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6846
Seção Especial (FINALIZADO)
Jamais seremos calados, jamais seremos vencidos: 25 anos depois, os educadores e educadoras ambientais ainda resistem
Antonio Fernando Silveira Guerra
340-353
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7494
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as