Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 3 (2018)
v. 35 n. 3 (2018)
Publicado:
2018-12-20
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
Desenvolvimento, educação e sustentabilidade: questões emergentes e desafiadoras
Development, education and sustainability: emerging and challenging issues
Desarrollo, educación y sostenibilidad: cuestiones emergentes y desafiantes
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7855
Marlene Barbosa de Freitas Reis, Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Mônica Desiderio
4-22
PDF
Educação Ambiental, Sustentabilidade e Justiça Ambiental: Reflexões sobre a injustiça do Agronegócio no Extremo sul do Brasil
Environmental Education, Sustainability and Environmental Justice: Reflections on the injustice of Agribusiness in the extreme south of Brazil
Educación Ambiental, Sostenibilidad y Justicia Ambiental: Reflexiones sobre la injusticia del Agro negoció en el Extremo sur de Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7875
João Paulo Laranjo Velho, Carlos Roberto Machado
23-45
PDF
O papel da Educação Ambiental na discussão das Mudanças Climáticas: caracterização a partir de um espaço dialógico entre pesquisadores em ecologia e docentes em ciências
The role of Environmental Education to discuss Climate Change: characterization to from a dialogic space between researchers in ecology and teachers in Science
El papel de la Educación Ambiental en la discusión del Cambio Climático: caracterización a partir de un espacio dialógico entre investigadores en ecología y docentes en ciencias
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7905
Raquel dos Santos Moniz Benac, Laísa Maria Freire
46-73
PDF
A webquest biodiversidade elaborada a partir dos três momentos pedagógicos na perspectiva da educação ambiental crítica
La webquest biodiversidad elaborada a partir de los tres momentos pedagógicos en la perspectiva de la educación ambiental crítica
Biodiversity webquest based on the three pedagogical moments in the critical environmental education perspective
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7940
Drielle Strugal, Adriana Massaê Kataoka, Bettina Heerdt
74-93
PDF
A educação ambiental do caminhar
The environmental education of walking
La educación ambiental del caminar
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8111
Júlio Corrêa de Resende Dias Duarte, Michèle Sato, Araceli Serantes Pazos
94-113
PDF
Crise ambiental, educação ambiental e saúde: desafios no processo formativo em enfermagem
Environmental crisis, environmental education and health: challenges in the nursing training process
Crisis ambiental, educación ambiental y salud: desafíos en el proceso formativo en enfermería
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8124
Renata Tomazelli Ferreira, Aumeri Carlos Bampi
114-132
PDF
A Escola e o corpo - antimestiçagem entre os Mbya Guarani
La Escuela y el cuerpo - Antimestizaje entre los Mbyá Guaraní
The School and the body - Anti Miscegenation among the Mbyá Guarani
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8130
Mónica De la Fare, Fernando Carreira
133-151
PDF
Educação Ambiental como instrumento de mitigação de impactos ambientais: experiências com Programas de Educação Ambiental (PEA’s) desenvolvidos para linhas de transmissão de energia elétrica
Environmental education as an instrument to mitigate environmental impacts: experiences with Environmental Education Programs (EEP’s) developed for electric power transmission lines
Educación Ambiental como instrumento de mitigación de impactos ambientales: experiencias con Programas de Educación Ambiental (PEA's) desarrollados para Líneas de Transmisión de energía eléctrica
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8156
Frederico Tavares Amaro, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
152-169
PDF
Da globalização dos territórios aos territórios da globalização
De la globalização de los territorios a los territorios de la globalización
From the globalization of territories to the territories of globalization
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8192
Liliana Angel Vargas
170-183
PDF
Vulnerabilidade hídrica no Nordeste brasileiro: entre a urbanização e a Educação Ambiental
Vulnerabilidad hídrica en el Nordeste brasileño: entre la urbanización y la Educación Ambiental
Water vulnerability in the Brazilian Northeast: between urbanization and Environmental Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8206
Thayanna Maria Medeiros Santos, José Lucas Santos Oliveira, Edevaldo Silva
184-199
PDF
Os centros de educação ambiental: reflexão sobre as diretrizes para a sua implantação e funcionamento
The centers of environmental education: reflection on the guidelines for their implementation and functioning
Los centros de educación ambiental: reflexión sobre las directrices para su implantación y funcionamiento
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8253
Mônica Cristine Junqueira Filheiro, Patricia Helena Mirandola Garcia
200-219
PDF
Cidade para pessoas: tempo e espaço para olhar, refletir e propor
Ciudad para la gente: tiempo y espacio para mirar, reflexionar y proponer
City for people: time and space to look, reflect and propose
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8256
Camila Cesário Pereira de Andrade, Yára Christina Cesário Pereira
220-237
PDF
Espaços educadores sustentáveis: criação/manutenção, objetivos e conflitos
Espacios educadores sostenibles: creación / mantenimiento, objetivos y conflictos
Sustainable educational spaces: creation/maintenance, objectives and conflicts
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8270
Cristina Machado Oliveira Faraco, Fatima Elizabeti Marcomin
238-257
PDF
Participação social e gestão transdisciplinar de diversidades
Social participation and transdisciplinary management of diversities
Participación social y gestión transdisciplinar de diversidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8600
Roseane Palavizini, Vera Margarida Lessa Catalão
258-279
PDF
Naturaleza y crisis en la poesía contemporánea del occidente de México
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8601
Elba Aurora Castro Rosales, Javier Reyes, Gerardo Bernache
280-296
PDF
O projeto Anna Eserenka: performances e intercâmbios de saberes musicais na Universidade Federal de Roraima (UFRR)
El proyecto Anna Eserenka: performances e intercambios de conocimientos musicales en la Universidad Federal de Roraima (UFRR)
The Anna Eserenka project: performances and exchanges of musical knowledge at the Roraima Federal University (UFRR)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8611
Pablo de Castro Albernaz, Indira Viana Caballero
297-313
PDF
Educação ambiental, saberes e identidades em contextos curriculares formação docente
Educación ambiental, saberes y identidades en contextos curriculares de formación docente
Environmental education, knowledge and identities in curricular contexts teacher training
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8612
Rita Silvana Santana do Santos, Verônica Maria da Silva Gomes
314-331
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
referenciais curriculares
comunidades locais.
estratégias.
juiz
sentença
gerações
paisagem
karl marx.
subjetivação.
acesso.
marketing
programa “welcome”
grupo
predador
Informações
Para Autores