Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 3 (2018)
v. 35 n. 3 (2018)
Publicado:
2018-12-20
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
Desenvolvimento, educação e sustentabilidade: questões emergentes e desafiadoras
Development, education and sustainability: emerging and challenging issues
Desarrollo, educación y sostenibilidad: cuestiones emergentes y desafiantes
Marlene Barbosa de Freitas Reis, Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Mônica Desiderio
4-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7855
Educação Ambiental, Sustentabilidade e Justiça Ambiental: Reflexões sobre a injustiça do Agronegócio no Extremo sul do Brasil
Environmental Education, Sustainability and Environmental Justice: Reflections on the injustice of Agribusiness in the extreme south of Brazil
Educación Ambiental, Sostenibilidad y Justicia Ambiental: Reflexiones sobre la injusticia del Agro negoció en el Extremo sur de Brasil
João Paulo Laranjo Velho, Carlos Roberto Machado
23-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7875
O papel da Educação Ambiental na discussão das Mudanças Climáticas: caracterização a partir de um espaço dialógico entre pesquisadores em ecologia e docentes em ciências
The role of Environmental Education to discuss Climate Change: characterization to from a dialogic space between researchers in ecology and teachers in Science
El papel de la Educación Ambiental en la discusión del Cambio Climático: caracterización a partir de un espacio dialógico entre investigadores en ecología y docentes en ciencias
Raquel dos Santos Moniz Benac, Laísa Maria Freire
46-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7905
A webquest biodiversidade elaborada a partir dos três momentos pedagógicos na perspectiva da educação ambiental crítica
La webquest biodiversidad elaborada a partir de los tres momentos pedagógicos en la perspectiva de la educación ambiental crítica
Biodiversity webquest based on the three pedagogical moments in the critical environmental education perspective
Drielle Strugal, Adriana Massaê Kataoka, Bettina Heerdt
74-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.7940
A educação ambiental do caminhar
The environmental education of walking
La educación ambiental del caminar
Júlio Corrêa de Resende Dias Duarte, Michèle Sato, Araceli Serantes Pazos
94-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8111
Crise ambiental, educação ambiental e saúde: desafios no processo formativo em enfermagem
Environmental crisis, environmental education and health: challenges in the nursing training process
Crisis ambiental, educación ambiental y salud: desafíos en el proceso formativo en enfermería
Renata Tomazelli Ferreira, Aumeri Carlos Bampi
114-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8124
A Escola e o corpo - antimestiçagem entre os Mbya Guarani
La Escuela y el cuerpo - Antimestizaje entre los Mbyá Guaraní
The School and the body - Anti Miscegenation among the Mbyá Guarani
Mónica De la Fare, Fernando Carreira
133-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8130
Educação Ambiental como instrumento de mitigação de impactos ambientais: experiências com Programas de Educação Ambiental (PEA’s) desenvolvidos para linhas de transmissão de energia elétrica
Environmental education as an instrument to mitigate environmental impacts: experiences with Environmental Education Programs (EEP’s) developed for electric power transmission lines
Educación Ambiental como instrumento de mitigación de impactos ambientales: experiencias con Programas de Educación Ambiental (PEA's) desarrollados para Líneas de Transmisión de energía eléctrica
Frederico Tavares Amaro, Maria Beatriz Junqueira Bernardes
152-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8156
Da globalização dos territórios aos territórios da globalização
De la globalização de los territorios a los territorios de la globalización
From the globalization of territories to the territories of globalization
Liliana Angel Vargas
170-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8192
Vulnerabilidade hídrica no Nordeste brasileiro: entre a urbanização e a Educação Ambiental
Vulnerabilidad hídrica en el Nordeste brasileño: entre la urbanización y la Educación Ambiental
Water vulnerability in the Brazilian Northeast: between urbanization and Environmental Education
Thayanna Maria Medeiros Santos, José Lucas Santos Oliveira, Edevaldo Silva
184-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8206
Os centros de educação ambiental: reflexão sobre as diretrizes para a sua implantação e funcionamento
The centers of environmental education: reflection on the guidelines for their implementation and functioning
Los centros de educación ambiental: reflexión sobre las directrices para su implantación y funcionamiento
Mônica Cristine Junqueira Filheiro, Patricia Helena Mirandola Garcia
200-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8253
Cidade para pessoas: tempo e espaço para olhar, refletir e propor
Ciudad para la gente: tiempo y espacio para mirar, reflexionar y proponer
City for people: time and space to look, reflect and propose
Camila Cesário Pereira de Andrade, Yára Christina Cesário Pereira
220-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8256
Espaços educadores sustentáveis: criação/manutenção, objetivos e conflitos
Espacios educadores sostenibles: creación / mantenimiento, objetivos y conflictos
Sustainable educational spaces: creation/maintenance, objectives and conflicts
Cristina Machado Oliveira Faraco, Fatima Elizabeti Marcomin
238-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8270
Participação social e gestão transdisciplinar de diversidades
Social participation and transdisciplinary management of diversities
Participación social y gestión transdisciplinar de diversidades
Roseane Palavizini, Vera Margarida Lessa Catalão
258-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8600
Naturaleza y crisis en la poesía contemporánea del occidente de México
Elba Aurora Castro Rosales, Javier Reyes, Gerardo Bernache
280-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8601
O projeto Anna Eserenka: performances e intercâmbios de saberes musicais na Universidade Federal de Roraima (UFRR)
El proyecto Anna Eserenka: performances e intercambios de conocimientos musicales en la Universidad Federal de Roraima (UFRR)
The Anna Eserenka project: performances and exchanges of musical knowledge at the Roraima Federal University (UFRR)
Pablo de Castro Albernaz, Indira Viana Caballero
297-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8611
Educação ambiental, saberes e identidades em contextos curriculares formação docente
Educación ambiental, saberes y identidades en contextos curriculares de formación docente
Environmental education, knowledge and identities in curricular contexts teacher training
Rita Silvana Santana do Santos, Verônica Maria da Silva Gomes
314-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i3.8612
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores