v. 37 n. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 37 n. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
Publicado: 2020-12-18

Artigos

  • Migración climática en el currículo de formación de profesores en Química desde el conocimiento didáctico del contenido en la Educación Ambiental

    Leidy Gabriela Ariza Ariza, Paula Andrea García Yara
    9-27
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12398
  • O resistir e reexistir das populações tradicionais e extrativistas no Território Amazônico Amapaense

    Raimunda Kelly Silva Gomes, Janaina Freitas Calado
    28-43
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11376
  • Educação Ambiental, estudo do meio e internalização do conhecimento

    Rodrigo José de Góis Queiroz
    44-60
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11616
  • Oficina de arte com sucata eletrônica: uma alternativa para a Educação Ambiental baseada na reutilização e aprendizagem criativa

    Lis Ângela De Bortoli, Ana Sara Castaman
    61-80
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11668
  • Gerações do futuro e segurança hídrica: será a água a principal preocupação ambiental dos alunos do município de Vitória da Conquista, apontada nos jornais Eco Kids e Eco Teens?

    Karina Gomes Cherubini, Rubens Jesus Sampaio, Paulo Sávio Damásio da Silva
    81-103
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11177
  • Ecologia como uma sinfonia da vida, das vozes do semiárido ao pertencimento planetário: uma rede conectada de sujeitos

    Marinalva Valdevino dos Santos, Joedla Rodrigues de Lima
    104-123
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11681
  • Interpretação ambiental e tecnologia móvel em Parques Nacionais: Um panorama das Unidades de Conservação Brasileiras

    Leandro Baptista, Jasmine Cardozo Moreira
    124-144
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11281
  • Educação Estético-Ambiental e Cúpula Geodésica: conexões pedagógicas

    Danielle Müller de Andrade, Elisabeth Brandão Schmidt
    145-165
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11388
  • Educação Ambiental de Técnicos em Química: estudo sobre interferentes endócrinos na água através de visitas técnicas, entrevistas e júri simulado

    Luiza Siqueira Nunes, Victor Marcondes de Freitas Santos, Marcos Paulo Gomes Mol
    166-186
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9692
  • Fundamentos de Educación Ambiental y Políticas de Ciencia, Tecnología e Innovación: aproximaciones para el fomento de un nuevo espacio de discusión político-educativo

    William Leonardo Gomez Lotero, Andre Luis Castro de Freitas
    187-208
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11704
  • Redes Colaborativas Interorganizacionais no Projeto ‘De Lixo A Bicho’ do Instituto Federal De Santa Catarina – Campus De Itajaí

    Graciane Regina Pereira, Rose Fernandes de Souza
    209-227
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11311
  • Interlocuções da Educação Ambiental, da Abordagem Bioecológica de Desenvolvimento Humano e o conceito de resiliência profissional

    Ângela Adriane Schmidt Bersch, Maria Angela Mattar Yunes, Narjara Mendes Garcia
    228-246
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11157
  • Propostas de diferentes estímulos de educação ambiental voltados para um aluno autista

    Rozelaine Rubia Bueno D' Almeida, Bruna Denardin da Silveira
    247-263
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11563
  • Concepções socioambientais sobre a água: reflexões a partir de desenhos

    Ana Cecília da Cruz Silva, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Wedna de Jesus Machado
    264-281
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11567
  • Educação Ambiental em contextos de Educação Não Formal: uma análise de práticas educativas desenvolvidas no Zoológico de Pomerode

    Fernanda Rodrigues, Luciane Schulz, Daniela Tomio
    282-302
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11688
  • Educação Ambiental na composição da vida: música e paisagem pampeana como elementos de força ativa

    Virgínia Tavares Vieira, Renata Lobato Schlee
    303-317
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12335
  • Diagnóstico sobre o grau de conhecimento do tema Parque Nacional de Ilha Grande por professores e pedagogos de colégios públicos do entorno

    Angela Bárbara Tischner, Irene Carniatto de Oliveira, Norma Barbado
    318-338
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11039
  • A Educação Ambiental como ferramenta de sensibilização e construção do conhecimento sobre serpentes: um estudo no sul da Bahia, Brasil

    Lorena Nascimento Santos, Christiana Cabicieri Profice, Alexandre Schiavetti
    339-359
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11354
  • Dimensão ambiental no curso de Agronomia: estudo de caso

    Vanessa Fabrica Galarraga, Matheus Francisco da Paz, Luciara Bilhalva Corrêa
    360-378
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9377

Editorial

  • Editorial

    Dione Iara Silveira Kitzmann, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12425

Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)

  • A Universidade na crise da modernidade: Contribuições de Boaventura de Sousa Santos à transição paradigmática

    Daniela da Silva Pieper, Carlos Roberto da Silva Machado
    379-395
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.10915