Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
v. 37 n. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2020-12-18
Editorial
Editorial
Dione Iara Silveira Kitzmann, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
1-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12425
Artigos
Migración climática en el currículo de formación de profesores en Química desde el conocimiento didáctico del contenido en la Educación Ambiental
Leidy Gabriela Ariza Ariza, Paula Andrea García Yara
9-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12398
O resistir e reexistir das populações tradicionais e extrativistas no Território Amazônico Amapaense
Raimunda Kelly Silva Gomes, Janaina Freitas Calado
28-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11376
Educação Ambiental, estudo do meio e internalização do conhecimento
Rodrigo José de Góis Queiroz
44-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11616
Oficina de arte com sucata eletrônica: uma alternativa para a Educação Ambiental baseada na reutilização e aprendizagem criativa
Lis Ângela De Bortoli, Ana Sara Castaman
61-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11668
Gerações do futuro e segurança hídrica: será a água a principal preocupação ambiental dos alunos do município de Vitória da Conquista, apontada nos jornais Eco Kids e Eco Teens?
Karina Gomes Cherubini, Rubens Jesus Sampaio, Paulo Sávio Damásio da Silva
81-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11177
Ecologia como uma sinfonia da vida, das vozes do semiárido ao pertencimento planetário: uma rede conectada de sujeitos
Marinalva Valdevino dos Santos, Joedla Rodrigues de Lima
104-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11681
Interpretação ambiental e tecnologia móvel em Parques Nacionais: Um panorama das Unidades de Conservação Brasileiras
Leandro Baptista, Jasmine Cardozo Moreira
124-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11281
Educação Estético-Ambiental e Cúpula Geodésica: conexões pedagógicas
Danielle Müller de Andrade, Elisabeth Brandão Schmidt
145-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11388
Educação Ambiental de Técnicos em Química: estudo sobre interferentes endócrinos na água através de visitas técnicas, entrevistas e júri simulado
Luiza Siqueira Nunes, Victor Marcondes de Freitas Santos, Marcos Paulo Gomes Mol
166-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9692
Fundamentos de Educación Ambiental y Políticas de Ciencia, Tecnología e Innovación: aproximaciones para el fomento de un nuevo espacio de discusión político-educativo
William Leonardo Gomez Lotero, Andre Luis Castro de Freitas
187-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11704
Redes Colaborativas Interorganizacionais no Projeto ‘De Lixo A Bicho’ do Instituto Federal De Santa Catarina – Campus De Itajaí
Graciane Regina Pereira, Rose Fernandes de Souza
209-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11311
Interlocuções da Educação Ambiental, da Abordagem Bioecológica de Desenvolvimento Humano e o conceito de resiliência profissional
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Maria Angela Mattar Yunes, Narjara Mendes Garcia
228-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11157
Propostas de diferentes estímulos de educação ambiental voltados para um aluno autista
Rozelaine Rubia Bueno D' Almeida, Bruna Denardin da Silveira
247-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11563
Concepções socioambientais sobre a água: reflexões a partir de desenhos
Ana Cecília da Cruz Silva, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Wedna de Jesus Machado
264-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11567
Educação Ambiental em contextos de Educação Não Formal: uma análise de práticas educativas desenvolvidas no Zoológico de Pomerode
Fernanda Rodrigues, Luciane Schulz, Daniela Tomio
282-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11688
Educação Ambiental na composição da vida: música e paisagem pampeana como elementos de força ativa
Virgínia Tavares Vieira, Renata Lobato Schlee
303-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12335
Diagnóstico sobre o grau de conhecimento do tema Parque Nacional de Ilha Grande por professores e pedagogos de colégios públicos do entorno
Angela Bárbara Tischner, Irene Carniatto de Oliveira, Norma Barbado
318-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11039
A Educação Ambiental como ferramenta de sensibilização e construção do conhecimento sobre serpentes: um estudo no sul da Bahia, Brasil
Lorena Nascimento Santos, Christiana Cabicieri Profice, Alexandre Schiavetti
339-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11354
Dimensão ambiental no curso de Agronomia: estudo de caso
Vanessa Fabrica Galarraga, Matheus Francisco da Paz, Luciara Bilhalva Corrêa
360-378
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9377
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
A Universidade na crise da modernidade: Contribuições de Boaventura de Sousa Santos à transição paradigmática
Daniela da Silva Pieper, Carlos Roberto da Silva Machado
379-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.10915
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores