Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
v. 37 n. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2020-12-18
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12425
Dione Iara Silveira Kitzmann, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
1-8
PDF
Artigos
Migración climática en el currículo de formación de profesores en Química desde el conocimiento didáctico del contenido en la Educación Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12398
Leidy Gabriela Ariza Ariza, Paula Andrea García Yara
9-27
PDF
O resistir e reexistir das populações tradicionais e extrativistas no Território Amazônico Amapaense
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11376
Raimunda Kelly Silva Gomes, Janaina Freitas Calado
28-43
PDF
Educação Ambiental, estudo do meio e internalização do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11616
Rodrigo José de Góis Queiroz
44-60
PDF
Oficina de arte com sucata eletrônica: uma alternativa para a Educação Ambiental baseada na reutilização e aprendizagem criativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11668
Lis Ângela De Bortoli, Ana Sara Castaman
61-80
PDF
Gerações do futuro e segurança hídrica: será a água a principal preocupação ambiental dos alunos do município de Vitória da Conquista, apontada nos jornais Eco Kids e Eco Teens?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11177
Karina Gomes Cherubini, Rubens Jesus Sampaio, Paulo Sávio Damásio da Silva
81-103
PDF
Ecologia como uma sinfonia da vida, das vozes do semiárido ao pertencimento planetário: uma rede conectada de sujeitos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11681
Marinalva Valdevino dos Santos, Joedla Rodrigues de Lima
104-123
PDF
Interpretação ambiental e tecnologia móvel em Parques Nacionais: Um panorama das Unidades de Conservação Brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11281
Leandro Baptista, Jasmine Cardozo Moreira
124-144
PDF
Educação Estético-Ambiental e Cúpula Geodésica: conexões pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11388
Danielle Müller de Andrade, Elisabeth Brandão Schmidt
145-165
PDF
Educação Ambiental de Técnicos em Química: estudo sobre interferentes endócrinos na água através de visitas técnicas, entrevistas e júri simulado
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9692
Luiza Siqueira Nunes, Victor Marcondes de Freitas Santos, Marcos Paulo Gomes Mol
166-186
PDF
Fundamentos de Educación Ambiental y Políticas de Ciencia, Tecnología e Innovación: aproximaciones para el fomento de un nuevo espacio de discusión político-educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11704
William Leonardo Gomez Lotero, Andre Luis Castro de Freitas
187-208
PDF
Redes Colaborativas Interorganizacionais no Projeto ‘De Lixo A Bicho’ do Instituto Federal De Santa Catarina – Campus De Itajaí
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11311
Graciane Regina Pereira, Rose Fernandes de Souza
209-227
PDF
Interlocuções da Educação Ambiental, da Abordagem Bioecológica de Desenvolvimento Humano e o conceito de resiliência profissional
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11157
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Maria Angela Mattar Yunes, Narjara Mendes Garcia
228-246
PDF
Propostas de diferentes estímulos de educação ambiental voltados para um aluno autista
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11563
Rozelaine Rubia Bueno D' Almeida, Bruna Denardin da Silveira
247-263
PDF
Concepções socioambientais sobre a água: reflexões a partir de desenhos
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11567
Ana Cecília da Cruz Silva, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Wedna de Jesus Machado
264-281
PDF
Educação Ambiental em contextos de Educação Não Formal: uma análise de práticas educativas desenvolvidas no Zoológico de Pomerode
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11688
Fernanda Rodrigues, Luciane Schulz, Daniela Tomio
282-302
PDF
Educação Ambiental na composição da vida: música e paisagem pampeana como elementos de força ativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12335
Virgínia Tavares Vieira, Renata Lobato Schlee
303-317
PDF
Diagnóstico sobre o grau de conhecimento do tema Parque Nacional de Ilha Grande por professores e pedagogos de colégios públicos do entorno
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11039
Angela Bárbara Tischner, Irene Carniatto de Oliveira, Norma Barbado
318-338
PDF
A Educação Ambiental como ferramenta de sensibilização e construção do conhecimento sobre serpentes: um estudo no sul da Bahia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11354
Lorena Nascimento Santos, Christiana Cabicieri Profice, Alexandre Schiavetti
339-359
PDF
Dimensão ambiental no curso de Agronomia: estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9377
Vanessa Fabrica Galarraga, Matheus Francisco da Paz, Luciara Bilhalva Corrêa
360-378
PDF
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
A Universidade na crise da modernidade: Contribuições de Boaventura de Sousa Santos à transição paradigmática
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.10915
Daniela da Silva Pieper, Carlos Roberto da Silva Machado
379-395
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
ecomunitarismo.
gerações
paisagem
karl marx.
história oral
acesso.
motivação
marketing
grupo
ensino de ciências.
Informações
Para Autores