Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Current
Edições anteriores
Submissions
Announcements
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 37 No. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
Vol. 37 No. 4 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, set./dez. - Fluxo Contínuo
Published:
2020-12-18
Editorial
Editorial
Dione Iara Silveira Kitzmann, Bernard Constantino Ribeiro, Cíntia Gruppelli da Silva
1-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12425
Artigos
Migración climática en el currículo de formación de profesores en Química desde el conocimiento didáctico del contenido en la Educación Ambiental
Leidy Gabriela Ariza Ariza, Paula Andrea García Yara
9-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12398
The resisting and re-existing of traditional and extractive populations in Amazon in the Amapaense Amazon territory
Raimunda Kelly Silva Gomes, Janaina Freitas Calado
28-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11376
Educação Ambiental, estudo do meio e internalização do conhecimento
Rodrigo José de Góis Queiroz
44-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11616
Oficina de arte com sucata eletrônica: uma alternativa para a Educação Ambiental baseada na reutilização e aprendizagem criativa
Lis Ângela De Bortoli, Ana Sara Castaman
61-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11668
Gerações do futuro e segurança hídrica: será a água a principal preocupação ambiental dos alunos do município de Vitória da Conquista, apontada nos jornais Eco Kids e Eco Teens?
Karina Gomes Cherubini, Rubens Jesus Sampaio, Paulo Sávio Damásio da Silva
81-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11177
Ecology as a symphony of life, from the voices of the semiarid to planetary belonging: a connected network of subjects
Marinalva Valdevino dos Santos, Joedla Rodrigues de Lima
104-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11681
Interpretação ambiental e tecnologia móvel em Parques Nacionais: Um panorama das Unidades de Conservação Brasileiras
Leandro Baptista, Jasmine Cardozo Moreira
124-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11281
Aesthetic-Environmental Education and the Geodesic Dome: pedagogical connections
Danielle Müller de Andrade, Elisabeth Brandão Schmidt
145-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11388
Educação Ambiental de Técnicos em Química: estudo sobre interferentes endócrinos na água através de visitas técnicas, entrevistas e júri simulado
Luiza Siqueira Nunes, Victor Marcondes de Freitas Santos, Marcos Paulo Gomes Mol
166-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9692
Fundamentos de Educación Ambiental y Políticas de Ciencia, Tecnología e Innovación: aproximaciones para el fomento de un nuevo espacio de discusión político-educativo
William Leonardo Gomez Lotero, Andre Luis Castro de Freitas
187-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11704
Inter-Organizational Collaborative Networks in the 'Garbage To Animal' Project of the Federal Institute Of Santa Catarina - Campus De Itajaí
Graciane Regina Pereira, Rose Fernandes de Souza
209-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11311
Interlocuções da Educação Ambiental, da Abordagem Bioecológica de Desenvolvimento Humano e o conceito de resiliência profissional
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Maria Angela Mattar Yunes, Narjara Mendes Garcia
228-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11157
Propostas de diferentes estímulos de educação ambiental voltados para um aluno autista
Rozelaine Rubia Bueno D' Almeida, Bruna Denardin da Silveira
247-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11563
Concepções socioambientais sobre a água: reflexões a partir de desenhos
Ana Cecília da Cruz Silva, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Wedna de Jesus Machado
264-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11567
Educação Ambiental em contextos de Educação Não Formal: uma análise de práticas educativas desenvolvidas no Zoológico de Pomerode
Fernanda Rodrigues, Luciane Schulz, Daniela Tomio
282-302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11688
Environmental Education in the composition of life: music and Pampean landscape as active force elements
Virgínia Tavares Vieira, Renata Lobato Schlee
303-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.12335
Diagnosis on the degree of knowledge about the Ilha Grande National Park by teachers and pedagogues of public schools in the vicinity
Angela Bárbara Tischner, Irene Carniatto de Oliveira, Norma Barbado
318-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11039
Environmental education as a tool for sensitizing and constructing knowledge about serpents: a study in southern Bahia, Brazil
Lorena Nascimento Santos, Christiana Cabicieri Profice, Alexandre Schiavetti
339-359
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11354
Dimensão ambiental no curso de Agronomia: estudo de caso
Vanessa Fabrica Galarraga, Matheus Francisco da Paz, Luciara Bilhalva Corrêa
360-378
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.9377
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
A Universidade na crise da modernidade: Contribuições de Boaventura de Sousa Santos à transição paradigmática
Daniela da Silva Pieper, Carlos Roberto da Silva Machado
379-395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.10915
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Keywords
Information
For Authors