Propostas de diferentes estímulos de educação ambiental voltados para um aluno autista
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i4.11563Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista (TEA), Sala de Recursos, Boneco EcológicoResumo
Resumo: A educação ambiental, enquanto uma área de estudo, deve abranger os mais diferentes níveis de ensino, tornando-se um espaço para práticas capazes de despertar novos sentimentos, atitudes e valores sobre a natureza. Dessa forma, os alunos com deficiência, também devem ser inseridos neste processo de aprendizagem, independentemente de suas condições pessoais. Portanto, o presente trabalho objetivou promover práticas e estímulos de educação ambiental com um estudante autista. Para o desenvolvimento da pesquisa, utilizou-se de pesquisa bibliográfica para o embasamento do referencial teórico, pesquisa descritiva, abordagem qualitativa e coleta de dados a partir de observação e entrevista não estruturada. Pode-se concluir que é possível promover uma diversificação das práticas pedagógicas articuladas com temas de educação ambiental, representando uma forma de aproximar o aluno a novas experiências com a natureza. Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sala de Recursos. Boneco Ecológico.Downloads
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