Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Avisos
FURG
PPGEC
GESE
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
Vol. 7 Núm. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
Publicado:
2019-09-11
Expediente
Editorial
Paula Regina Costa Ribeiro
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Paula Regina Costa Ribeiro
5
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista
Paula Regina Costa Ribeiro
6-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9400
Diversidade em Debate
Universidade: espaço para (re)pensar concepções de gênero, masculinidade e suas implicações na formação de pedagogos
Ivone Maria Mendes Silva, Tatiane Fátima Lapinski
18-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8624
O objeto jogado do quarto andar era um corpo – de mulher
Fernanda Amorim Accorsi, Eliane Rose Maio
27-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8681
Entre silenciamentos e invisibilidades
Ausência de discussões curriculares e políticas institucionais de gênero e sexualidade na universidade
Elder Luan dos Santos Silva
39-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9000
Experiências de discente do curso de educação física no PIBID
A inexistência do diálogo sobre gênero nas práticas
Thiago Camargo Iwamoto, Taynara Reges Cardoso, Leonardo Mercês de Oliveira
64-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9011
Análise dos grupos de pesquisa cadastrados na plataforma lattes do CNPQ com produção científica relacionada com a transgeneridade
Luis Felipe Hatje, Lara Torrada Pereira, Marcus Vinícius Tams Da Silva
92-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9037
Acadêmicos indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência no ensino superior
Uma análise da política de inclusão adotada pela universidade estadual do sudeste da Bahia (UESB)
Daniel Cardoso Alves
121-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9038
Entre as brechas e as grades de pedagogia
Transbordamentos das questões de gênero e sexualidades
Johnny Chaves de Oliveira
151-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9056
Cotidiano da Escola
Discussões sobre corpos gêneros e sexualidades na semana avaliativa do ensino fundamental
Peterson Fernando Kepps Silva, Naiana Ribeiro Maximilla, Lavínia Schwantes
178-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8731
Vídeo mulheres: um acontecimento problematizado em cotidiano educativo
LISIANE GOETTEMS, Maria Simone Vione Schwengber
184-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8933
Adentrando espaços escolares
Análise de dissertações em programa de mestrado em educação sexual
Pâmela Cian da Cruz Bengozi, Ricardo Desidério da Silva
205-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9007
Corpo, sexualidade e gênero: verdades imbricadas ao ensino de ciências e de biologia
André Morando, Nadia Geisa Silveira de Souza
227-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9034
Crianças e adolescentes ministram aulas sobre gênero na universidade
Experiência pedagógica e constituição do sujeito
Helena Altmann, Hugo Romano Mariano
244-259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9010
Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas
Patrick dos Santos Silva, Heloísa Raimunda Herneck, Apolônia de J. Ferreira Silva
260-276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9006
Espaços Educativos
Educação e gênero: uma disciplina complementar de graduação
Márcia Eliane Paixão
277-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8541
Estudos de gênero no conto tchau, de Lygia Bojunga
Uma proposta para as aulas de língua portuguesa
Stefany Silva do Nascimento, Odair José Silva dos Santos
285-302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8610
Docentes LGBT: o que tem evidenciado as pesquisas contemporâneas
Paula Hosana Silveira Biazus, Vantoir Roberto Brancher
303-320
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8947
Reflexões sobre os temas de gênero, etnia e diversidade sexual na formação docente através da teoria do imaginário social
Gabriella Eldereti Machado, Valeska Maria Fortes de Oliveira
321-350
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8976
Vamos falar sobre gênero?
Um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das faculdades integradas de itararé (FAFIT)
Edimauro Ramos
351-363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8985
Tomboy: potencialidade para problematizar gênero e sexualidade
Apolônia de J. Ferreira Silva, Gláucia Siqueira Marcondes, Jeanne C. Vieira Taylor
364-375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9003
Atendimento psicológico e diversidade: contribuições do serviço-escola para a promoção de saúde ao público LGBTI+
Hugo Tanizaka, Ana Carolina Batista, Bruno Machado de Sousa Carvalho, Heloisa de Lima Alves Franco, Ariane Mendonça, Jeferson Ulisses Barreto Laurindo
376-395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9008
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as