Vol. 7 No. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior

					View Vol. 7 No. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
Published: 2019-09-11

Expediente

Entrevista

  • Entrevista

    Paula Regina Costa Ribeiro
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9400

Diversidade em Debate

Cotidiano da Escola

  • Discussões sobre corpos gêneros e sexualidades na semana avaliativa do ensino fundamental

    Peterson Fernando Kepps Silva, Naiana Ribeiro Maximilla, Lavínia Schwantes
    178-183
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8731
  • Vídeo mulheres: um acontecimento problematizado em cotidiano educativo

    LISIANE GOETTEMS, Maria Simone Vione Schwengber
    184-204
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8933
  • Adentrando espaços escolares Análise de dissertações em programa de mestrado em educação sexual

    Pâmela Cian da Cruz Bengozi, Ricardo Desidério da Silva
    205-226
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9007
  • Corpo, sexualidade e gênero: verdades imbricadas ao ensino de ciências e de biologia

    André Morando, Nadia Geisa Silveira de Souza
    227-243
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9034
  • Crianças e adolescentes ministram aulas sobre gênero na universidade Experiência pedagógica e constituição do sujeito

    Helena Altmann, Hugo Romano Mariano
    244-259
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9010
  • Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas

    Patrick dos Santos Silva, Heloísa Raimunda Herneck, Apolônia de J. Ferreira Silva
    260-276
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9006

Espaços Educativos

  • Educação e gênero: uma disciplina complementar de graduação

    Márcia Eliane Paixão
    277-284
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8541
  • Estudos de gênero no conto tchau, de Lygia Bojunga Uma proposta para as aulas de língua portuguesa

    Stefany Silva do Nascimento, Odair José Silva dos Santos
    285-302
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8610
  • Docentes LGBT: o que tem evidenciado as pesquisas contemporâneas

    Paula Hosana Silveira Biazus, Vantoir Roberto Brancher
    303-320
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8947
  • Reflexões sobre os temas de gênero, etnia e diversidade sexual na formação docente através da teoria do imaginário social

    Gabriella Eldereti Machado, Valeska Maria Fortes de Oliveira
    321-350
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8976
  • Vamos falar sobre gênero? Um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das faculdades integradas de itararé (FAFIT)

    Edimauro Ramos
    351-363
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8985
  • Tomboy: potencialidade para problematizar gênero e sexualidade

    Apolônia de J. Ferreira Silva, Gláucia Siqueira Marcondes, Jeanne C. Vieira Taylor
    364-375
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9003
  • Atendimento psicológico e diversidade: contribuições do serviço-escola para a promoção de saúde ao público LGBTI+

    Hugo Tanizaka, Ana Carolina Batista, Bruno Machado de Sousa Carvalho, Heloisa de Lima Alves Franco, Ariane Mendonça, Jeferson Ulisses Barreto Laurindo
    376-395
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9008