v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior

					Visualizar v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
Publicado: 2019-09-11

Expediente

Entrevista

  • Entrevista

    Paula Regina Costa Ribeiro
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9400

Diversidade em Debate

  • UNIVERSIDADE: ESPAÇO PARA (RE)PENSAR CONCEPÇÕES DE GÊNERO, MASCULINIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS

    Ivone Maria Mendes Silva, Tatiane Fátima Lapinski
    18-26
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8624
  • O OBJETO JOGADO DO QUARTO ANDAR ERA UM CORPO – DE MULHER

    Fernanda Amorim Accorsi, Eliane Rose Maio
    27-38
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8681
  • ENTRE SILENCIAMENTOS E INVISIBILIDADES: AUSÊNCIA DE DISCUSSÕES CURRICULARES E POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA UNIVERSIDADE

    Elder Luan dos Santos Silva
    39-63
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9000
  • EXPERIÊNCIAS DE DISCENTE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PIBID: A INEXISTÊNCIA DO DIÁLOGO SOBRE GÊNERO NAS PRÁTICAS

    Thiago Camargo Iwamoto, Taynara Reges Cardoso, Leonardo Mercês de Oliveira
    64-91
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9011
  • ANÁLISE DOS GRUPOS DE PESQUISA CADASTRADOS NA PLATAFORMA LATTES DO CNPq COM PRODUÇÃO CIENTÍFICA RELACIONADA COM A TRANSGENERIDADE

    Luis Felipe Hatje, Lara Torrada Pereira, Marcus Vinícius Tams Da Silva
    92-120
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9037
  • ACADÊMICOS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ADOTADA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDESTE DA BAHIA (UESB)

    Daniel Cardoso Alves
    121-150
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9038
  • ENTRE AS BRECHAS E AS GRADES DE PEDAGOGIA: TRANSBORDAMENTOS DAS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADES

    Johnny Chaves de Oliveira
    151-177
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9056

Cotidiano da Escola

  • DISCUSSÕES SOBRE CORPOS GÊNEROS E SEXUALIDADES NA SEMANA AVALIATIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Peterson Fernando Kepps Silva, Naiana Ribeiro Maximilla, Lavínia Schwantes
    178-183
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8731
  • VÍDEO MULHERES: UM ACONTECIMENTO PROBLEMATIZADO EM COTIDIANO EDUCATIVO

    LISIANE GOETTEMS, Maria Simone Vione Schwengber
    184-204
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8933
  • ADENTRANDO ESPAÇOS ESCOLARES: ANÁLISE DE DISSERTAÇOES EM PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO SEXUAL

    Pâmela Cian da Cruz Bengozi, Ricardo Desidério da Silva
    205-226
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9007
  • CORPO, SEXUALIDADE E GÊNERO: VERDADES IMBRICADAS AO ENSINO DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA

    André Morando, Nadia Geisa Silveira de Souza
    227-243
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9034
  • CRIANÇAS E ADOLESCENTES MINISTRAM AULAS SOBRE GÊNERO NA UNIVERSIDADE: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA E CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO

    Helena Altmann, Hugo Romano Mariano
    244-259
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9010
  • GÊNERO E SEXUALIDADE NAS REDES VIVENCIADAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS

    Patrick dos Santos Silva, Heloísa Raimunda Herneck, Apolônia de J. Ferreira Silva
    260-276
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9006

Espaços Educativos

  • EDUCAÇÃO E GÊNERO: UMA DISCIPLINA COMPLEMENTAR DE GRADUAÇÃO

    Márcia Eliane Paixão
    277-284
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8541
  • ESTUDOS DE GÊNERO NO CONTO TCHAU, DE LYGIA BOJUNGA: UMA PROPOSTA PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Stefany Silva do Nascimento, Odair José Silva dos Santos
    285-302
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8610
  • DOCENTES LGBT: O QUE TEM EVIDENCIADO AS PESQUISAS CONTEMPORÂNEAS

    Paula Hosana Silveira Biazus, Vantoir Roberto Brancher
    303-320
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8947
  • REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL

    Gabriella Eldereti Machado, Valeska Maria Fortes de Oliveira
    321-350
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8976
  • VAMOS FALAR SOBRE GÊNERO?: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A INSERÇÃO DA TEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DAS FACULDADES INTEGRADAS DE ITARARÉ (FAFIT)

    Edimauro Ramos
    351-363
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8985
  • TOMBOY: POTENCIALIDADE PARA PROBLEMATIZAR GÊNERO E SEXUALIDADE

    Apolônia de J. Ferreira Silva, Gláucia Siqueira Marcondes, Jeanne C. Vieira Taylor
    364-375
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9003
  • ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E DIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO-ESCOLA PARA A PROMOÇÃO DE SAÚDE AO PÚBLICO LGBTI+

    Hugo Tanizaka, Ana Carolina Batista, Bruno Machado de Sousa Carvalho, Heloisa de Lima Alves Franco, Ariane Mendonça, Jeferson Ulisses Barreto Laurindo
    376-395
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9008