v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior

					Visualizar v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
Publicado: 11-09-2019

Expediente

Entrevista

  • Entrevista

    Paula Regina Costa Ribeiro
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9400

Diversidade em Debate

  • Universidade: espaço para (re)pensar concepções de gênero, masculinidade e suas implicações na formação de pedagogos

    Ivone Maria Mendes Silva, Tatiane Fátima Lapinski
    18-26
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8624
  • O objeto jogado do quarto andar era um corpo – de mulher

    Fernanda Amorim Accorsi, Eliane Rose Maio
    27-38
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8681
  • Entre silenciamentos e invisibilidades Ausência de discussões curriculares e políticas institucionais de gênero e sexualidade na universidade

    Elder Luan dos Santos Silva
    39-63
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9000
  • Experiências de discente do curso de educação física no PIBID A inexistência do diálogo sobre gênero nas práticas

    Thiago Camargo Iwamoto, Taynara Reges Cardoso, Leonardo Mercês de Oliveira
    64-91
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9011
  • Análise dos grupos de pesquisa cadastrados na plataforma lattes do CNPQ com produção científica relacionada com a transgeneridade

    Luis Felipe Hatje, Lara Torrada Pereira, Marcus Vinícius Tams Da Silva
    92-120
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9037
  • Acadêmicos indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência no ensino superior Uma análise da política de inclusão adotada pela universidade estadual do sudeste da Bahia (UESB)

    Daniel Cardoso Alves
    121-150
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9038
  • Entre as brechas e as grades de pedagogia Transbordamentos das questões de gênero e sexualidades

    Johnny Chaves de Oliveira
    151-177
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9056

Cotidiano da Escola

  • Discussões sobre corpos gêneros e sexualidades na semana avaliativa do ensino fundamental

    Peterson Fernando Kepps Silva, Naiana Ribeiro Maximilla, Lavínia Schwantes
    178-183
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8731
  • Vídeo mulheres: um acontecimento problematizado em cotidiano educativo

    LISIANE GOETTEMS, Maria Simone Vione Schwengber
    184-204
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8933
  • Adentrando espaços escolares Análise de dissertações em programa de mestrado em educação sexual

    Pâmela Cian da Cruz Bengozi, Ricardo Desidério da Silva
    205-226
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9007
  • Corpo, sexualidade e gênero: verdades imbricadas ao ensino de ciências e de biologia

    André Morando, Nadia Geisa Silveira de Souza
    227-243
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9034
  • Crianças e adolescentes ministram aulas sobre gênero na universidade Experiência pedagógica e constituição do sujeito

    Helena Altmann, Hugo Romano Mariano
    244-259
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9010
  • Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas

    Patrick dos Santos Silva, Heloísa Raimunda Herneck, Apolônia de J. Ferreira Silva
    260-276
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9006

Espaços Educativos

  • Educação e gênero: uma disciplina complementar de graduação

    Márcia Eliane Paixão
    277-284
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8541
  • Estudos de gênero no conto tchau, de Lygia Bojunga Uma proposta para as aulas de língua portuguesa

    Stefany Silva do Nascimento, Odair José Silva dos Santos
    285-302
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8610
  • Docentes LGBT: o que tem evidenciado as pesquisas contemporâneas

    Paula Hosana Silveira Biazus, Vantoir Roberto Brancher
    303-320
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8947
  • Reflexões sobre os temas de gênero, etnia e diversidade sexual na formação docente através da teoria do imaginário social

    Gabriella Eldereti Machado, Valeska Maria Fortes de Oliveira
    321-350
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8976
  • Vamos falar sobre gênero? Um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das faculdades integradas de itararé (FAFIT)

    Edimauro Ramos
    351-363
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8985
  • Tomboy: potencialidade para problematizar gênero e sexualidade

    Apolônia de J. Ferreira Silva, Gláucia Siqueira Marcondes, Jeanne C. Vieira Taylor
    364-375
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9003
  • Atendimento psicológico e diversidade: contribuições do serviço-escola para a promoção de saúde ao público LGBTI+

    Hugo Tanizaka, Ana Carolina Batista, Bruno Machado de Sousa Carvalho, Heloisa de Lima Alves Franco, Ariane Mendonça, Jeferson Ulisses Barreto Laurindo
    376-395
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9008