Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
FURG
PPGEC
GESE
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior
Publicado:
11-09-2019
Expediente
Editorial
Paula Regina Costa Ribeiro
1-4
PDF
Apresentação
Paula Regina Costa Ribeiro
5
PDF
Entrevista
Entrevista
Paula Regina Costa Ribeiro
6-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9400
Diversidade em Debate
Universidade: espaço para (re)pensar concepções de gênero, masculinidade e suas implicações na formação de pedagogos
Ivone Maria Mendes Silva, Tatiane Fátima Lapinski
18-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8624
O objeto jogado do quarto andar era um corpo – de mulher
Fernanda Amorim Accorsi, Eliane Rose Maio
27-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8681
Entre silenciamentos e invisibilidades
Ausência de discussões curriculares e políticas institucionais de gênero e sexualidade na universidade
Elder Luan dos Santos Silva
39-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9000
Experiências de discente do curso de educação física no PIBID
A inexistência do diálogo sobre gênero nas práticas
Thiago Camargo Iwamoto, Taynara Reges Cardoso, Leonardo Mercês de Oliveira
64-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9011
Análise dos grupos de pesquisa cadastrados na plataforma lattes do CNPQ com produção científica relacionada com a transgeneridade
Luis Felipe Hatje, Lara Torrada Pereira, Marcus Vinícius Tams Da Silva
92-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9037
Acadêmicos indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência no ensino superior
Uma análise da política de inclusão adotada pela universidade estadual do sudeste da Bahia (UESB)
Daniel Cardoso Alves
121-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9038
Entre as brechas e as grades de pedagogia
Transbordamentos das questões de gênero e sexualidades
Johnny Chaves de Oliveira
151-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9056
Cotidiano da Escola
Discussões sobre corpos gêneros e sexualidades na semana avaliativa do ensino fundamental
Peterson Fernando Kepps Silva, Naiana Ribeiro Maximilla, Lavínia Schwantes
178-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8731
Vídeo mulheres: um acontecimento problematizado em cotidiano educativo
LISIANE GOETTEMS, Maria Simone Vione Schwengber
184-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8933
Adentrando espaços escolares
Análise de dissertações em programa de mestrado em educação sexual
Pâmela Cian da Cruz Bengozi, Ricardo Desidério da Silva
205-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9007
Corpo, sexualidade e gênero: verdades imbricadas ao ensino de ciências e de biologia
André Morando, Nadia Geisa Silveira de Souza
227-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9034
Crianças e adolescentes ministram aulas sobre gênero na universidade
Experiência pedagógica e constituição do sujeito
Helena Altmann, Hugo Romano Mariano
244-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9010
Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas
Patrick dos Santos Silva, Heloísa Raimunda Herneck, Apolônia de J. Ferreira Silva
260-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9006
Espaços Educativos
Educação e gênero: uma disciplina complementar de graduação
Márcia Eliane Paixão
277-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8541
Estudos de gênero no conto tchau, de Lygia Bojunga
Uma proposta para as aulas de língua portuguesa
Stefany Silva do Nascimento, Odair José Silva dos Santos
285-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8610
Docentes LGBT: o que tem evidenciado as pesquisas contemporâneas
Paula Hosana Silveira Biazus, Vantoir Roberto Brancher
303-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8947
Reflexões sobre os temas de gênero, etnia e diversidade sexual na formação docente através da teoria do imaginário social
Gabriella Eldereti Machado, Valeska Maria Fortes de Oliveira
321-350
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8976
Vamos falar sobre gênero?
Um relato de experiência sobre a inserção da temática no curso de pedagogia das faculdades integradas de itararé (FAFIT)
Edimauro Ramos
351-363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.8985
Tomboy: potencialidade para problematizar gênero e sexualidade
Apolônia de J. Ferreira Silva, Gláucia Siqueira Marcondes, Jeanne C. Vieira Taylor
364-375
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9003
Atendimento psicológico e diversidade: contribuições do serviço-escola para a promoção de saúde ao público LGBTI+
Hugo Tanizaka, Ana Carolina Batista, Bruno Machado de Sousa Carvalho, Heloisa de Lima Alves Franco, Ariane Mendonça, Jeferson Ulisses Barreto Laurindo
376-395
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9008
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários