DIFERENTES OLHARES SOBRE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: AS REPRESENTAÇÕES DOS PROFESORES DE CRISTALÂNDIA - TO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3562Palavras-chave:
Educação Ambienta, Representações, Professores.Resumo
Este artigo apresenta um resultado de uma pesquisa realizada com professores do ensino fundamental em escolas de Cristalândia - TO, cujo objetivo foi analisar as representações que os mesmos possuem de educação ambiental e meio ambiente. O estudo tornou possível conhecer e refletir sobre concepções de meio ambiente e educação ambiental. A partir das representações foram elaboradas tipologias de meio ambiente e educação ambiental, além de explicitar as idéias que contribuem para a constituição e manutenção das representações dos professores. Com base nestas representações é possível o desenvolvimento da educação ambiental formal que torne todas as representações possíveis de acréscimos, trabalhando com o similar e o diferente, com o significado que o ambiente tem para cada um, cada uma.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-29
Como Citar
Bispo, M. O., & Oliveira, S. de F. (2013). DIFERENTES OLHARES SOBRE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: AS REPRESENTAÇÕES DOS PROFESORES DE CRISTALÂNDIA - TO. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3562
Edição
Seção
Artigos