A relação entre as Representações Sociais de professores sobre Educação Ambiental e os projetos relacionados à Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
The relationship between the social representations of teachers on environmental education and projects related to national children's conference for the environment

Camila Brito Galvão, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior

Resumo


O presente estudo teve por objetivo conhecer as Representações Sociais que os professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Fênix - PR compartilham sobre Educação Ambiental, bem como a relação dessas representações com os projetos voltados à Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que são desenvolvidos nas escolas. Para alcançar o objetivo proposto, realizou-se um estudo de caso, e utilizou-se a técnica de evocação livre de palavras e entrevistas semiestruturadas para conhecer as representações que os professores compartilhavam em relação à Educação Ambiental. Os resultados apontaram que as atividades de Educação Ambiental encontram-se inseridas no cotidiano das escolas, sendo que essas atividades são fortemente influenciadas pelas representações que os professores compartilham sobre a temática ambiental.

Palavras-chave


Educação Ambiental, Política pública de educação ambiental, Representação social

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5641

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