Editorial em Português / Editorial en Español

Autores

  • Carelia Rayen Hidalgo López Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Dione Iara Silveira Kitzmann Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Bernard Constantino Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Lisiana Lawson Terra da Silva Universidade federal do Rio Grande - FURG https://orcid.org/0000-0002-1004-4096

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14408

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Editoral Bilíngue.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carelia Rayen Hidalgo López, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Engenheira Agrônoma pela Universidad Centroccidental Lisandro Alvarado (UCLA, 1992, Lara-Venezuela (Vzla)), com Mestrado em Educação Ambiental (EA) pela Universidad Nacional Experimental de los Llanos Ezequiel Zamora (UNELLEZ, 2000, Portuguesa-Vzla), e Doutorado em EA pela Universidad Pedagógica Libertador (UPEL, 2012, Caracas-Vzla). Especialista em agroecologia. Professora Visitante Estrangeira no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental na Universidade Federal do Rio Grande – FURG (PPGEA-FURG) desde 2018. Ex-professora Titular no Decanato de Agronomia da UCLA na área de Ecologia (1998-2018).  Com trabalhos permanentes nas áreas de EA, formação ambiental de professores, ambientalização curricular, soberania alimentar e agroecologia.

Dione Iara Silveira Kitzmann, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Graduada em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande (1986), com mestrado (2000) e doutorado (2009) em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande. Docente no Instituto de Oceanografia/FURG, atuando em cursos de graduação (Gestão Ambiental e Oceanologia) e no Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental (PPGEA). Líder do Grupo de Pesquisa "Educação Ambiental nos processos de gestão ambiental". Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (Campus Rio Grande). Integrante do Comitê Diretor do Sistema de Gestão Ambiental da FURG.

Bernard Constantino Ribeiro, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutorando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Mestre em Direito e Justiça Social pela FURG. Bacharel em Direito pela FURG. Graduando em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR. Jurista e pesquisador, membro do Grupo de Pesquisa: Direito e Educação Ambiental - GPDEA/FURG, do Grupo de Estudos em Filosofias Emergentes - GEFE/FURG e do Grupo de Pesquisa: SIDC - Sociedade da informação, liberdade de expressão e democracia constitucional/FMP-RS, cadastrados no DGP/CNPq; com experiência de pesquisa nos seguintes temas: Decolonialidade, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Educação Ambiental, Estudos subalternos e História do Direito.

Lisiana Lawson Terra da Silva, Universidade federal do Rio Grande - FURG

Doutoranda em Educação Ambiental – FURG. Mestre em História; Especialista em Sociologia; Licenciada e Bacharela em História. Pesquisadora do grupo de pesquisa (CNPq) Cultura e Política no Mundo Antigo; Direito e Educação Ambiental (GPDEA) e do GEFE -Grupo de Estudos em Filosofias Emergentes na Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Downloads

Publicado

2022-06-17

Como Citar

Hidalgo López, C. R., Kitzmann, D. I. S., Ribeiro, B. C. ., & Silva, L. L. T. da. (2022). Editorial em Português / Editorial en Español. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 39(Especial), 1–9. https://doi.org/10.14295/remea.v39i2.14408

Edição

Seção

Dossiê Realidades da Educação Ambiental em Universidades Latino-Americanas