Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 3 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
v. 37 n. 3 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
Publicado:
2020-08-21
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11871
Paula Corrêa Henning, Juliana Corrêa Pereira Schlee
01-08
PDF
Artigos
Análise das práticas de Educação Ambiental das cervejarias do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7323
Samuel Vinícius Bonato
9-26
PDF
Educación ambiental crítica: evaluación de proyecto de fortalecimiento de un colectivo de jóvenes en una escuela de Puerto Iguazú, Argentina
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10968
Analía Bardelás, Marcela Stuker Kropf
27-49
PDF (Español (España))
O engajamento de juventudes na gestão das águas: desafios e perspectivas na bacia hidrográfica do rio Capibaribe
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11221
Symone Maria Pancracio Falcão, Micaella Raíssa Falcão de Moura, Romildo Morant de Holanda
50-68
PDF
Enfrentamentos sociopolíticos e diversidade: uma discussão entre Educação Ambiental Crítica e Teoria Queer
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11374
Rhuann Carlo Viero Taques, Patricia Neumann, Adriana Massaê Kataoka
69-91
PDF
As canções de Antônio Baiano na promoção da Educação Ambiental: expressão de luta, religiosidade e amor pela natureza
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11056
Luciene Francisco Vieira, Wender Faleiro
92-115
PDF
Trote ecológico no Campus sede da Universidade Federal do Pará, Belém-PA, Brasil: memória e percepção de um legado
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.9340
Maria da Conceição Gonçalves Ferreira, Gilmar Wanzeller Siqueira
116-137
PDF
Como os estudantes percebem a sustentabilidade na educação superior? Um estudo qualiquantitativo sobre a Universidade Federal do Cariri – CE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.9798
Jeferson Antunes, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
138-161
PDF
A centralidade da Educação Ambiental no Projeto Pedagógico Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10892
Maria Emília dos Santos Gonçalves, Damián Sánchez Sánchez
162-183
PDF
Experiencia de Educación Ambiental para la Sostenibilidad con el Enfoque, Ciencia, Tecnología y Sociedad
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11316
Luis Gerarvit Vasquez, Carelia Rayen Hidalgo Lopez, Diana Mujica
184-207
PDF (Español (España))
Pertencimento: um elo conectivo entre o ser humano, a sociedade e a natureza
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10918
Débora Gisele Graúdo dos Santos, Mauro Guimarães
208-223
PDF
Aprendizagem inclusiva: mapas táteis como ferramenta de sensibilização sobre a conservação da natureza
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10969
Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, Leticia Helena Vieira da Silva, Thais Camargo Augusto
224-240
PDF
Educação pela cidade e a formação de professores: mediações fotográficas na apreensão das questões socioambientais
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11243
Manuella Teixeira Santos, Elinete Oliveira Raposo, Nadia Magalhães da Silva Freitas
241-262
PDF
Políticas de Currículo da Educação Ambiental no contexto de uma escola pública de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11740
Everaldo Nunes de Farias Filho, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
263-282
PDF
Vamos ao manguezal? Produção de um vídeo documentário para a conscientização da comunidade escolar sobre a preservação da biodiversidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11343
Carlos Roberto Pires Campos, Mariana Aguiar Correia Lima Gonçalves
283-304
PDF
Do discurso ecoteológico às práticas de educação ambiental das Campanhas da Fraternidade realizadas pela Igreja Católica no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11014
Aldemir Inácio de Azevedo, Cláudia Mirella Pereira Ramos, Elber Willames de Souza
305-327
PDF
Epistemologias da floresta: ecologia e modos de vida integrados com a natureza
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11007
Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos, Allene Carvalho Lage
328-348
PDF
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
Da colonialidade à sociedade de risco: a posição da Educação Ambiental em frente a esse diálogo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10928
Elisângela Lazzari, Sérgio Botton Barcellos
349-364
PDF
Pedagogia das Ruas como práxis de resistência
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10954
Alvaro Luis Avila da Cunha
365-378
PDF
“Mulher pesca sim!” Desigualdade, invisibilidade e conflitos socioambientais em contextos lagunares no Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.11006
Liza Bilhalva Martins da Silva, Gianpaolo Knoller Adomilli
379-399
PDF
Concepções sobre Educação Ambiental: desafios para pensar situações metodológicas e o ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i3.10964
Eduarda da Silva Lopes, Franciele Siqueira Radetzke, Roque Ismael Da Costa Güllich
400-415
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
referenciais curriculares
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
ecomunitarismo.
escolas públicas
análise de discursos.
gerações
paisagem
karl marx.
subjetivação.
história oral
acesso.
Informações
Para Autores