Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.11677

Palavras-chave:

Educação ambiental, resistência, diversidade

Resumo

Editorial do Dossiê temático Imagens: resistências e criações cotidianas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Lincka Sousa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutorando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (2012). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Bibliotecário do Sistema de Bibliotecas da UFRN. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa da Complexidade. Facilitador da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia, Gestão Documental, Sistemas de Informação, Formação do Leitor e Responsabilidade Social. Atuante também em Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Dione Kitzmann, Universidade Federal do Rio Grande

Professora do Instituto de Oceanografia - IO. Prof. permanente do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental (PPGEA) e da graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental e Oceanologia. Possui graduação em Oceanologia e mestrado e doutorado em Educação Ambiental (FURG). e-mail: docdione@furg.br

Referências

DUARTE JR., João-Francisco. A montanha e o videogame: escritos sobre educação. Campinas/SP: papiros, 2010.

MORIN, Edgar. Rumo ao abismo?: ensaio sobre o destino da humanidade. Tradução de Edgard de Assis Carvalho e Mariza Perassi Bosco. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2011.

TRISTÃO, Martha; NOGUEIRA, Vitor. Educação ambiental e suas relações com o universo da fotografia. In: SATO, Michele (org.). Eco-Ar-Te para o reencantamento do mundo. São Carlos: Rima Editora, 2011.

Downloads

Publicado

2020-07-01

Como Citar

Sousa, T. L., & Kitzmann, D. (2020). Editorial. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 37(2), 01–03. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.11677

Edição

Seção

Dossiê IMAGENS: RESISTÊNCIAS E CRIAÇÕES COTIDIANAS (FIM)