Fanzines para promoção da Educação Ambiental com foco em Justiça Climática
DOI:
https://doi.org/10.63595/remea.v42i2.19401Palavras-chave:
Educação Ambiental, Justiça climática, FanzinesResumo
A Educação Ambiental é um tema importante na formação dos/as estudantes. Há aspectos legais que asseguram aos/as alunos/as acesso a esses conhecimentos. Entretanto, percebemos que ainda há muitas lacunas e desafios para que sejam efetivadas as políticas de Educação Ambiental. Especificamente, despertou nossa atenção e curiosidade investigar sobre o que os/as estudantes do Ensino Médio (1ºano) sabem ou pensam sobre o conceito de Justiça Climática em articulação com a Educação Ambiental. Os fanzines ou zines (revistas autorais) foram escolhidos como artefato cultural e estratégia didático-metodológica para sensibilizar os/as alunos/as acerca deste tema. A produção de fanzines possibilita relacionar arte, criação e imaginação sobre Educação Ambiental. Objetivamos, por meio da criação dos fanzines, compartilhar com os/as estudantes conhecimentos acerca de mudanças climáticas, problemas ambientais de um modo geral e, especificamente, de justiça climática.
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