v. 38 n. 2 (2021): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo Contínuo

A imagem mostra um campo que apresenta uma única árvore, o céu está azul com nuvens formando desenhos.
Publicado: 2021-08-20

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.13424
    Dione Kitzmann, Tiago Lincka Sousa
    1-7

Resenhas

  • Ideias para adiar o fim do mundo

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12761
    Michel Mendes
    8-14

Artigos

  • Vigencia de las concepciones estético-ambientales de Pablo René Estévez. La Educación Estético-Ambiental (EEA)

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12403
    Pedro Raúl Moreno, Lurima Estevez Alvarez
    15-33
  • Nos rastros da ecopolítica: problematizando ditos em torno do movimento SOS Cassino

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.11940
    Thiago Silva de Souza
    34-52
  • Educação ambiental crítica diante do capital materializado e perto de nós: investigação sobre a instalação de uma indústria de refrigerantes e seus impactos e conflitos socioambientais na Baixada Fluminense

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12630
    Cristiano Ramos de Carvalho, Alexandre Maia do Bomfim
    53-73
  • Formação de multiplicadores socioambientais: práticas pedagógicas para a sensibilização e defesa do Rio Capibaribe, um estuário pernambucano

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12557
    Betânia Cristina Guilherme, John Lennon Crystian da Silva, Flávia Carolina Lins da Silva
    74-93
  • Cartografando uma Educação Ambiental Menor

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12860
    Adalberto Ferdnando Inocêncio, Moisés Alves Oliveira
    94-114
  • Abordagem expositiva das Ciências do Mar e da Educação Ambiental em um aquário de visitação

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12539
    Franco Gomes Biondo, Vinícius Peruzzi de Oliveira
    115-140
  • Produções da máquina desejanteambiental na composição de currículos nômades

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12428
    Helen Moura Pessoa
    141-161
  • A Educação Ambiental no Documento Curricular Referencial do Ceará

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12806
    Raquel Sales Miranda, Raquel Crosara Maia Leite
    162-179
  • A problemática das políticas públicas ambientais no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12617
    Arícia Fernandes Macedo Castelo , Fábio Freitas Schilling Marquesan , Joselito Brilhante Silva
    180-199
  • A abordagem da Educação Ambiental na segunda e na terceira versão da Base Nacional Comum Curricular

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12737
    Mariana Ferreira Bittencourt , Edinaldo Medeiros Carmo
    200-216
  • Aprendizagem em Educação Ambiental no contexto escolar: a compreensão de estudantes do Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12410
    Geilson de Arruda Reis, Suzana Feldens Schwertner
    217-244
  • Expressões de autonomia socioambientais na educação infantil: especificidades e implicações

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12865
    Nialen Costa, Gilvaneide Ferreira
    245-265
  • Letramento e cidadania ambiental no contexto escolar: relato de uma prática docente

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12719
    Carla da Silva Ribeiro, Cadidja Coutinho, Noemi Boer
    266-287
  • Índice de educação ambiental para avaliar as múltiplas dimensões socioambientais e de educação ambiental do Programa de Saneamento da Estrada Nova, Belém

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12433
    Naiara de Almeida Rios, Antônio Cordeiro de Santana, Oriana Trindade de Almeida
    288-308
  • A questão da (auto) identificação de comunidades tradicionais em teses e dissertações em Educação Ambiental do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.12828
    Laura del Pilar Jiménez Sánchez, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
    309-329
  • A dança das mulheres e o artesanato Terena como referência para uma Educação Ambiental Decolonial

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v38i2.11943
    Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Heitor Queiroz de Medeiros
    330-350