Volume Especial : março de 2013

V Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental da Região Sul – (V CPEASul) e do IV Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (IV EDEA)
Publicado: 2013-03-27

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3449
    Vilmar Alves Pereira

Artigos

  • A inserção da educação ambiental nos currículos escolares e o papel dos professores: da ação escolar a ação educativo-comunitária como compromisso político-ideológico

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3437
    Marília Andrade Torales
    1-17
  • A educação ambiental no ensino superior brasileiro: do panorama nacional às concepções de alunos (as) de pedagogia na Amazônia

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3438
    Marilena Loureiro da Silva
    18-33
  • Rio + 20: “política espetáculo”

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3440
    Caio Floriano dos Santos
    34-46
  • Ciudadanía ambiental: ¿desafío, herramienta o compromiso ético para la educación ambiental?

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3441
    Laura Barcia Rivera
    47-58
  • Percepção e ambiente: aportes para uma epistemologia ecológica

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3443
    Isabel Cristina de Moura Carvalho, Carlos Alberto Steil
    59-79
  • Educação ambiental portuária: trajetórias educativas da companhia docas do Pará (terminal petroquímico de Miramar) em Belém/ Pa

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3444
    Alexandre Rodrigues da Silva Nunes, Marilena Loureiro da Silva, Maria Ludetana Araújo
    80-92
  • Anotações sobre a “Rio + 20” e a educação ambiental ecomunitarista

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3442
    Sírio Lopez Velasco
    93-109
  • A economia verde na Rio + 20: (re) produção ou superação da crise ecológica

    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3448
    Antonio Carlos Porciuncula Soler, Eugênia Dias, Cintia Barenho
    110-123

Outros Temas