Uma leitura sobre o projeto pedagógico do PPGEA/ FURG: construindo este diálogo...

Thaís Oliveira Nabaes, Cleuza Maria Sobral Dias

Resumo


Este texto tem a intenção de apresentar alguns aspectos do Projeto Pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPPPGEA/ FURG), a fim de continuar fomentando o diálogo proposto pelo mesmo documento, corroborando para a consolidação de uma cultura avaliativa, entendida, segundo o mesmo PP, como um processo formativo instaurado através da reflexão e práticas dialógicas. Para tal recorremos ao estudo do próprio documento, apresentando as diretrizes e metas ali postas, bem como aos apontamentos de Freire (1987, 1996), Loureiro (2004, 2006, 2009, 2011), Carvalho (2002, 2005, 2006, 2011), Pivatto (2007) e outros autores, além dos documentos oficiais que contribuem para o aprofundamento da temática.

Palavras-chave


Projeto Pedagógico; Programa de Educação Ambiental/FURG; diálogo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3439

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Direitos autorais 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental



Indexadores
Portal de Periódicos - Capes Repositório DSpace Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IBICT Diadorim Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras Google Acadêmico The Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Alemanha) OEI - Biblioteca Digital Diretório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto LATINDEX REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)
Rev. eletrônica Mestr. Educ. Ambient., E-ISSN 1517-1256, ISSN 2318-4884, Rio Grande, Brasil.