Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2015: Volume especial: Educação Ambiental: travessias pelo contemporâneo - jan/jun de 2015.
2015: Volume especial: Educação Ambiental: travessias pelo contemporâneo - jan/jun de 2015.
Publicado:
2014-12-29
Editorial
Editorial
Paula Correa Henning, Leandro Belinaso Guimarães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4846
Artigos
Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”
Ana Godoy
4-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847
Sinfonia em AR menor: transversAR, (des)cartAR, ex-pressAR
Elenise Cristina Pires de Andrade
20-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4848
O incrível curso dos palhaços fracassados. Tomo I: Contribuições à educação ambiental
Eduardo Silveira, Heinrich Böll
38-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4849
O que silencia em nós os temas controversos?
Leandro Belinaso Guimarães
55-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4850
"Me criei no mar, em cima do mar": pescadores, narrativas e fotografias em São Francisco do Conde-BA
Davi Henrique Correia de Codes, Marco Antônio Leandro Barzano
65-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4851
Narrativas fotográficas sobre ambiente e cultura
Lucia de Fatima Estevinho Guido, Inez Reptton Dias
80-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4852
Ser educador ambiental: entre retalhos de textos de identidade
Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Maria Lúcia Castagna Wortmann
97-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4853
Quando a poesia de Manoel de Barros e o cotidiano escolar encontram- se: Memórias Inventadas de uma pesquisadora brincante
Aline Gevaerd Krelling
116-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4854
O ambiente virtual de aprendizagem como potencializador da Arte/Educação Ambiental
Michelle Coelho Salort, Elisabeth Brandão Schmidt
132-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4855
Pós-Estruturalismo e Educação Ambiental: aproximações inusitadas
Ana do Carmo Goulart Gonçalves, Cleuza Maria Sobral Dias, Maria Renata Alonso Mota
149-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4856
Notas sobre ambiente, saúde e educação: contribuições pós-metafísicas
Cleber Gibbon Ratto, Luciana Backes
165-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4857
Mobilizar o medo para disciplinar as práticas: uma análise dos modos de persuasão das campanhas ambientais
Paula Corrêa Henning, Virginia Tavares Vieira, Clarissa Corrêa Henning, Renata Lobato Schlee
185-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4858
“Alerta global, fim do mundo, a vingança da natureza”: enunciações da revista veja em análise
Bárbara Hees Garré, Virginia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
193-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4859
Ecopolítica: um novo horizonte para a biopolítica
Alfredo Veiga-Neto
208-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4860
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores