2015: Volume especial: Educação Ambiental: travessias pelo contemporâneo - jan/jun de 2015.

					Visualizar 2015: Volume especial: Educação Ambiental: travessias pelo contemporâneo - jan/jun de 2015.
Publicado: 2014-12-29

Editorial

  • Editorial

    Paula Correa Henning, Leandro Belinaso Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4846

Artigos

  • Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”

    Ana Godoy
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847
  • Sinfonia em AR menor: transversAR, (des)cartAR, ex-pressAR

    Elenise Cristina Pires de Andrade
    20-37
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4848
  • O incrível curso dos palhaços fracassados. Tomo I: Contribuições à educação ambiental

    Eduardo Silveira, Heinrich Böll
    38-54
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4849
  • O que silencia em nós os temas controversos?

    Leandro Belinaso Guimarães
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4850
  • "Me criei no mar, em cima do mar": pescadores, narrativas e fotografias em São Francisco do Conde-BA

    Davi Henrique Correia de Codes, Marco Antônio Leandro Barzano
    65-79
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4851
  • Narrativas fotográficas sobre ambiente e cultura

    Lucia de Fatima Estevinho Guido, Inez Reptton Dias
    80-96
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4852
  • Ser educador ambiental: entre retalhos de textos de identidade

    Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Maria Lúcia Castagna Wortmann
    97-115
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4853
  • Quando a poesia de Manoel de Barros e o cotidiano escolar encontram- se: Memórias Inventadas de uma pesquisadora brincante

    Aline Gevaerd Krelling
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4854
  • O ambiente virtual de aprendizagem como potencializador da Arte/Educação Ambiental

    Michelle Coelho Salort, Elisabeth Brandão Schmidt
    132-148
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4855
  • Pós-Estruturalismo e Educação Ambiental: aproximações inusitadas

    Ana do Carmo Goulart Gonçalves, Cleuza Maria Sobral Dias, Maria Renata Alonso Mota
    149-164
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4856
  • Notas sobre ambiente, saúde e educação: contribuições pós-metafísicas

    Cleber Gibbon Ratto, Luciana Backes
    165-184
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4857
  • Mobilizar o medo para disciplinar as práticas: uma análise dos modos de persuasão das campanhas ambientais

    Paula Corrêa Henning, Virginia Tavares Vieira, Clarissa Corrêa Henning, Renata Lobato Schlee
    185-192
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4858
  • “Alerta global, fim do mundo, a vingança da natureza”: enunciações da revista veja em análise

    Bárbara Hees Garré, Virginia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning
    193-207
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4859
  • Ecopolítica: um novo horizonte para a biopolítica

    Alfredo Veiga-Neto
    208-224
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4860