Sinfonia em AR menor: transversAR, (des)cartAR, ex-pressAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4848Palavras-chave:
imagens, pós-modernidade, educação ambientalResumo
Explorar o AR que propicia vitalidade, não necessitando remeter a oxigênio, gás carbônico ou qualquer outra materialidade químico-física. Ar que pulsa e expulsa. Sinfonia em AR menor pretendendo realizar, com vídeos, palavras, ideias, sensações, imagens, e conceitos, principalmente de Gilles Deleuze e Félix Guattari, um caminhar por experimentações. Andamentos que ressoam por outras três sinfonias desde dentro desta: “transversAR” pelas regras desta revista (Perspectiva); “(des)cartAR” através de imagens, conceitos e projetos de pesquisa e extensão, abrindo espaços em respiração para outros entendimentos sobre o que seja um cotidiano em ambientes e educações; “ex- pressAR” numa ‘entrevista’ impossível, por conhecimentos e vozes e pensamentos e acasos e intencionalidades junto ao Projeto Olhares cotidianos da Certificação Turismo CO2 Neutro: logos e grafias de uma transformação na APA Itacaré-Serra Grande/BA (Fapesb, 2009) e o livro Olhares Cotidianos (re)velam o Programa Turismo CO2 Neutro (2011), que resultou deste projeto. AR e vitalidade, sem ligação com doença e cura. Ou antes, no sentido que Deleuze (1997) instaura para pensar a literatura: delírio. Não como doença que se evidencia no soerguimento de uma raça que se quer pura e dominante, mas como “medida de saúde” na relação com uma raça tão bastarda quanto oprimida que se agita incessantemente sob todas as formas de dominação e resiste a toda sorte de esmagamento. ARes que percorrem tantos e múltiplos instantes neste texto. InventAR expressões sinfônicas.Downloads
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Publicado
2014-12-16
Como Citar
Andrade, E. C. P. de. (2014). Sinfonia em AR menor: transversAR, (des)cartAR, ex-pressAR. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 20–37. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4848