Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847Palavras-chave:
Educação Ambiental, Filosofia da Diferença, experimentaçãoResumo
A partir de uma oficina realizada em uma escola pública de Florianópolis (SC), o texto explora aspectos da filosofia prática de Gilles Deleuze e Félix Guattari no encontro com a Educação Ambiental. Na primeira parte são apresentadas as ideias de ‘começo’, ‘criação’ e ‘experimentação’ e sua relação com o presente atual e o campo da Educação Ambiental. Na segunda parte apresentam-se as etapas da oficina e o modo pelo qual se esboça um campo problemático onde o ambiental se singulariza a partir de questões eminentemente vitais. Na parte final do texto, destacam-se alguns aspectos apresentados na segunda parte e de que maneira eles nos abrem e ao campo ambiental para novas regiões do viver.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-16
Como Citar
Godoy, A. (2014). Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 4–19. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847