Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”

Autores

  • Ana Godoy

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Filosofia da Diferença, experimentação

Resumo

A partir de uma oficina realizada em uma escola pública de Florianópolis (SC), o texto explora aspectos da filosofia prática de Gilles Deleuze e Félix Guattari no encontro com a Educação Ambiental. Na primeira parte são apresentadas as ideias de ‘começo’, ‘criação’ e ‘experimentação’ e sua relação com o presente atual e o campo da Educação Ambiental. Na segunda parte apresentam-se as etapas da oficina e o modo pelo qual se esboça um campo problemático onde o ambiental se singulariza a partir de questões eminentemente vitais. Na parte final do texto, destacam-se alguns aspectos apresentados na segunda parte e de que maneira eles nos abrem e ao campo ambiental para novas regiões do viver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Godoy

Doutora em Ciências Políticas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), realizou seus estudos de pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Anarquistas da Universidade Federal da Paraíba (GEPan/UFPB)

Downloads

Publicado

2014-12-16

Como Citar

Godoy, A. (2014). Educação Ambiental e filosofia prática: “Uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem”. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 4–19. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.4847