Educação ambiental portuária: trajetórias educativas da companhia docas do Pará (terminal petroquímico de Miramar) em Belém/ Pa

Alexandre Rodrigues da Silva Nunes, Marilena Loureiro da Silva, Maria Ludetana Araújo

Resumo


A Política Nacional de Educação Ambiental contempla a Educação Ambiental em sua perspectiva formal e não-formal, o direcionamento dessa pesquisa se dá na busca de
compreender a aplicabilidade da Educação Ambiental na Companhia Docas do Pará, tratando-se de uma sociedade de economia mista, que se relaciona com investimentos públicos e privados. A abordagem aqui utilizada adota o marxismo, buscando compreender o papel da Educação
Ambiental diante da insustentabilidade do sistema capitalista e suas repercussões. Tendo como base documental, relatórios do Projeto de Educação Ambiental do Terminal Petroquímico de Miramar, bem como, experiências oriundas da observância dos diálogos para a implantação do Projeto. Entendendo a importância de se pensar a Educação Ambiental para além dos muros da
escola, uma vez que a Educação, para além do processo ensino aprendizagem, impregna nosso cotidiano.

Palavras-chave


Educação Ambiental; Empresa; Políticas Públicas.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3444

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