A inserção da educação ambiental nos currículos escolares e o papel dos professores: da ação escolar a ação educativo-comunitária como compromisso político-ideológico
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3437Palavras-chave:
Educação Ambiental, papel dos professores, transversalidade.Resumo
O presente artigo visa contribuir no debate sobre a inserção da Educação Ambiental nos currículos escolares a partir da análise das políticas educativas e do papel da escola e dos professores neste processo. Aborda a ação dos professores desde a perspectiva de sua ação sócio-cultural e a responsabilidade de estimular a participação comunitária e cidadã; A ação político-ideológica como forma de manifestação da crítica a realidade e promover de alternativas em relação a problemática ambiental; E a ação pedagógica para a elaboração demodelos didáticos alternativos, capazes de promover diferentes tipos de aprendizagens e estimular novos comportamentos em relação ao contexto ambiental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-27
Como Citar
Torales, M. A. (2013). A inserção da educação ambiental nos currículos escolares e o papel dos professores: da ação escolar a ação educativo-comunitária como compromisso político-ideológico. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 1–17. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3437
Edição
Seção
Artigos