Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 38 n. 3 (2021): Dossiê Temático Movimentos Teóricos e Metodológicos - GT 22 Educação Ambiental da ANPED
v. 38 n. 3 (2021): Dossiê Temático Movimentos Teóricos e Metodológicos - GT 22 Educação Ambiental da ANPED
Publicado:
2021-12-16
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Cíntia Gruppelli da Silva, Juliana Corrêa Pereira Schlee
1-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13817
Dossiê Temático Educação Ambiental/ANPED (FINALIZADO)
Apresentação Dossiê ANPED GT 22
Paula Corrêa Henning, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Luiz Marcelo de Carvalho
9-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13818
A pesquisa em educação ambiental no Brasil contemporâneo
entre o campo disciplinar e a governamentalidade democrática
Silvio Gallo
13-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13325
Sustentabilidade no Cotidiano
uma investigação de sentidos por meio de redes de imagens, oficinas e histórias
Nayara Elisa Costa da Conceição, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
33-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13483
A produção da Pesquisa em Educação Ambiental no Nordeste e Pesquisa Dialógica
João Batista de Albuquerque Figueiredo
52-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13391
Educação ambiental nas redes educativas do grupo de pesquisa Territórios de Aprendizagens Autopoiéticas
Soler Gonzalez, Andreia Teixeira Ramos
73-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13414
Buscando inspiração entre povos indígenas brasileiros para educar as crianças em conexão com a Terra.
Lea Tiriba, Amanda Vollger, Jéssica Pereira
98-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13522
Pesquisa em Educação Ambiental
balanço da produção científica do GEPEASE de 2017 a 2021
Monica Andrade Modesto, Isabelle Aparecida Dellela Blengini, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Olveira Araujo
117-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13295
Possibilidades potentes para a formação de educadores ambientais:
a “ComVivência Pedagógica”
Jeniffer Faria, Mauro Guimarães
138-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13419
Narrativas, Educação Ambiental e Práticas de Tecnologias Digitais
Alguns Apontamentos
Graça Regina Armond Matias Ferreira, Marco Antonio Leandro Barzano
159-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13318
Onde está o/a educador ambiental na formação docente em Biologia e em Geografia?
Marlécio Maknamara
176-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13301
Educação ambiental
tendências contemporâneas e o esperançar no enfrentamento aos problemas socioambientais
Patrícia Rosas Porto, Tereza Verena Melo da Paixão Sampaio, Celia Tanajura Machado
197-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13320
A pesquisa em educação ambiental na disputa pela escola pública:
o materialismo histórico-dialético como fundamento teórico-metodológico
Marcela de Moraes Agudo, Lucas André Teixeira
218-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13170
Produção acadêmica e práxis educativa do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental, Políticas Públicas e Gestão Social dos Territórios – GEPET/UNEB
Contribuições para o campo da Educação Ambiental
Avelar Luiz Bastos Mutim, Aline de Oliveira Costa Santos, Jeane Pinto de Almeida, Rosa Maria Silva Furtado
243-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13321
Formação de valores pessoais pró-sociais no ambiente escolar
Luiz Gonzaga Lapa, Claudia Pato
266-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13491
Contribuições da complexidade de Morin para o campo da Educação Ambiental
um diálogo entre os grupos GEPEACOM e NEA
Daniele Saheb, Daniela Gureski Rodrigues, Adriana Massaê Kataoka, Juliana Mara Antonio
291-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13322
Universidades e suas áreas verdes:
lugares sonhados, territórios imaginados e contextos reais.
Rita Paradeda Muhle, Isabel Cristina de Moura Carvalho
311-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13198
Apontamentos de pesquisas produzidas pelo NIPEEA como fluxos de reexistências de uma educação ambiental decolonial
Martha Tristão
333-353
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13466
A Temática Ambiental e o Processo Educativo nas pesquisas do grupo Ágora:
uma trajetória de três décadas
Maria Bernadete Sarti da Silva Carvalho
354-371
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13449
A educação ambiental em Salas Verdes no estado de São Paulo
Fernanda Nogueira Lopes, Luiz Carlos Santana
372-387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13397
La sostenibilidad come escucha:
del paisaje sonoro al paisaje sensorial
Cristina Palmese, Jossé Luis Carles
388-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13175
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores