TRABALHANDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA ARTE NA TERCEIRA IDADE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3378Palabras clave:
Resíduos sólidos, Arte, Educação Ambiental, Terceira Idade.Resumen
Objetivou-se avaliar a realização de Educação Ambiental através da arte na terceira idade como instrumento de sensibilização, resgate da autoestima e de cidadania ambiental. O trabalho retrata uma pesquisa participante efetuada de fevereiro a dezembro de 2009, com 35 membros do grupo da terceira idade do bairro do Centenário, Campina Grande-PB. As estratégias aplicadas semanalmente permitiram a coleta de dados simultaneamente à sensibilização. Educação Ambiental originou novas concepções em relação ao meio ambiente, ampliou a criticidade e criatividade e despertou para habilidades manuais. Educação ambiental na terceira idade constituiu um desafio, considerando-se as limitações características do grupo, no entanto, através da arte, o grupo foi motivado a participar e vencer os seus próprios desafios, fomentando o comprometimento ambiental e o resgate da autoestima. É imprescindível a realização de trabalhos dessa natureza, porque o grupo representa uma fonte inesgotável de conhecimentos e experiências que podem ser ampliadas, modificadas ou mesmo repassadas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-03-10
Cómo citar
Duarte, M. L. de A. S., Guimarães, H. R. C., & Silva, M. M. P. da. (2013). TRABALHANDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA ARTE NA TERCEIRA IDADE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3378
Número
Sección
Artigos