Relação entre a percepção ambiental de docentes e discentes do ensino fundamental II de uma escola pública do semiárido paraibano com as características do bioma caatinga
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3533Palavras-chave:
Educação Ambiental, Percepção Ambiental, Bioma CaatingaResumo
Nesse trabalho, analisarmos comparativamente a percepção ambiental de docentes e discentes de uma escola do semiárido paraibano, relacionando a percepção predominante com as características da Caatinga e sua abordagem no ambiente escolar. Trata-se de uma pesquisa participante realizada de março a dezembro de 2011, na qual através da aplicação de um questionário em forma de trilha foi possível identificar que educadores, educadoras, educandos e educandos reconhecem as características que compõe a Caatinga e o torna um bioma peculiar, todavia, na perspectiva naturalista, refletindo na maneira como o tema é abordado no cotidiano das atividades educativas desenvolvidas na escola. Não foi verificada influencia significativa dos docentes sobre a percepção dos discentes. Observamos, porém, influência dos meios midiáticos.Downloads
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Publicado
2013-07-31
Como Citar
Aleixo dos Santos, P. J., Silva, M. M. P. da, Couto, M. G., & Borges, V. G. (2013). Relação entre a percepção ambiental de docentes e discentes do ensino fundamental II de uma escola pública do semiárido paraibano com as características do bioma caatinga. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 30(1), 38–53. https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3533
Edição
Seção
Artigos