Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2014)
v. 31 n. 1 (2014)
Publicado:
2014-07-31
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4549
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
Artigos
A Efetividade da Missão e a Evidenciação da Responsabilidade Socioambiental: Uma Análise em Organizações do Segmento de Papel e Celulose
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4044
Thiago Bruno de Jesus Silva, Raimundo Nonato Lima Filho
4-23
PDF
A crise socioambiental: uma crise civilizatória
The Social-Environmental Crisis: A Civilizing Crisis
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4372
Luciane Albernaz de Araujo Freitas, Andre Luis Castro de Freitas
24-40
PDF
Educação ambiental em propriedades rurais pedagógicas: um mundo de experiências, sabores e saberes
Environmental education in pedagogical rural farms: a world of experiences, flavors and knowledge
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4375
Angela Luciane Klein, Marcelino de Souza, Alessandra Troian
41-59
PDF
Concepções éticas presentes nas dissertações em educação ambiental
Ethical conceptions found in the master’s theses in environmental education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4274
luciana roso arrial, Humberto Calloni
60-75
PDF
A linguagem da natureza e a fenomenologia de Goethe
The language of nature and the phenomenology of Goethe
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4269
Jonas Bach Jr
76-93
PDF
Mobilidade Urbana Sustentável: Motivos de Uso e Não Uso de Bicicletas como Meio de Transportes por Alunos de uma Universidade Federal
Sustainable Urban Mobility: reasons of use and not use bicycles as transport by a Federal University students
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4305
Everton da Silveira Farias, Luciana Thais Silva Estevan
94-116
PDF
Professores da educação infantil e a prática da educação ambiental: contexto educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4308
Catarina Santos Capitulino, Ordália Alves de Almeida
117-137
PDF
O materialismo histórico dialético na pesquisa em educação ambiental
The dialectical and historical materialism in the environmental education research
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4312
Antonio Lisboa Leitão de Sousa, Magnus José Barros Gonzaga
138-152
PDF
O que as crianças sabem sobre o seu ambiente? A relação entre o senso comum e o saber científico em crianças de Anápolis-GO
What children know about your environment? The relationship between common sense and scientific knowledge in children AnapolisGO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4340
Jéssica Andrade dos Santos, Adda Daniela Lima Figueiredo-Echalar
153-173
PDF
Percepção ambiental de macrófitas aquáticas e impactos ambientais por estudantes da região metropolitana do Recife, PE
Perception of environmental macrophytes aquatic environmental impacts by students of metropolitan area Recife, PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4350
Silmar Luiz Silva, Karine Matos Magalhães
174-188
PDF
Abordagem dos conceitos de redução, reutilização e reciclagem de resíduos com crianças de 5 anos em um CEMEI no município de São Carlos-SP
Approach the concepts of reducing reusing and recycling waste with children 5 years in a CEMEI in São Carlos City
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4362
Roseli Cristina Manzini, Carolina Buso Dornfeld, Giselle Caetano Alvarez, Silvana Gonzales Joaquim Mira, Marcia Aparecida Poli, Camila Bonelli de Milano
189-208
PDF
Modernidade, racionalidade e crise ambiental
Modernity, rationality and environmental crisis
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4379
Vinícius Lima Lousada
209-230
PDF
A cidade do Rio Grande e sua natureza na visão de um cronista do século XIX
The Rio Grande and its nature in the vision of a nineteenth-century chronicler
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4280
Diego Mendes Cipriano, Carlos Roberto da Silva Machado
231-251
PDF
Educação ambiental: da teoria ao chão da escola
Environmental education: from theory to the floor of the school
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4347
Deborah Andrade Torquato Schimidt, Elisabeth Christmann Ramos
252-270
PDF
Sentidos atribuídos por professoras do ensino básico a sua formação no processo de atuação como educadoras ambientais
Meanings assigned by basic school teachers to their education in a process of acting as environmental educators
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4354
Ariane Di Tullio, Haydée Torres de Oliveira
271-291
PDF
Reciclando para a Vida: a ACREVI na região do Oeste Potiguar, Brasil
Recycling for Life: a ACREVI in West Rio Grande do Norte, Brazil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4367
Luan Gomes Oliveira, Geovânia da Silva Toscano
292-307
PDF
Ideologia e Consenso na Formação de Educadores: a Educação Ambiental em Foco
Ideology and Consensus in the Formation of Educators: the Environmental Education in Focus
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.3668
Jéssica Nascimento Rodrigues, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
308-323
PDF
Dos desertos geográficos a desertificação da vida... a Educação Ambiental em tempos de crise
From geographical deserts to the desertification of life… Environmental Education in times of crisis
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4488
Mauro Guimarães, Cristiane Cardoso
324-338
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
educação ambiental
comunidades locais.
estratégias.
metodologia.
juiz
sentença
ecomunitarismo.
escolas públicas
conflitos sociais
gerações
paisagem
karl marx.
subjetivação.
acesso.
motivação
grupo
Informações
Para Autores