Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 1 (2014)
Vol. 31 Núm. 1 (2014)
Publicado:
2014-07-31
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4549
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A Efetividade da Missão e a Evidenciação da Responsabilidade Socioambiental: Uma Análise em Organizações do Segmento de Papel e Celulose
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4044
Thiago Bruno de Jesus Silva, Raimundo Nonato Lima Filho
4-23
PDF (Português (Brasil))
A crise socioambiental: uma crise civilizatória
The Social-Environmental Crisis: A Civilizing Crisis
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4372
Luciane Albernaz de Araujo Freitas, Andre Luis Castro de Freitas
24-40
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental em propriedades rurais pedagógicas: um mundo de experiências, sabores e saberes
Environmental education in pedagogical rural farms: a world of experiences, flavors and knowledge
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4375
Angela Luciane Klein, Marcelino de Souza, Alessandra Troian
41-59
PDF (Português (Brasil))
Concepções éticas presentes nas dissertações em educação ambiental
Ethical conceptions found in the master’s theses in environmental education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4274
luciana roso arrial, Humberto Calloni
60-75
PDF (Português (Brasil))
A linguagem da natureza e a fenomenologia de Goethe
The language of nature and the phenomenology of Goethe
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4269
Jonas Bach Jr
76-93
PDF (Português (Brasil))
Mobilidade Urbana Sustentável: Motivos de Uso e Não Uso de Bicicletas como Meio de Transportes por Alunos de uma Universidade Federal
Sustainable Urban Mobility: reasons of use and not use bicycles as transport by a Federal University students
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4305
Everton da Silveira Farias, Luciana Thais Silva Estevan
94-116
PDF (Português (Brasil))
Professores da educação infantil e a prática da educação ambiental: contexto educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4308
Catarina Santos Capitulino, Ordália Alves de Almeida
117-137
PDF (Português (Brasil))
O materialismo histórico dialético na pesquisa em educação ambiental
The dialectical and historical materialism in the environmental education research
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4312
Antonio Lisboa Leitão de Sousa, Magnus José Barros Gonzaga
138-152
PDF (Português (Brasil))
O que as crianças sabem sobre o seu ambiente? A relação entre o senso comum e o saber científico em crianças de Anápolis-GO
What children know about your environment? The relationship between common sense and scientific knowledge in children AnapolisGO
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4340
Jéssica Andrade dos Santos, Adda Daniela Lima Figueiredo-Echalar
153-173
PDF (Português (Brasil))
Percepção ambiental de macrófitas aquáticas e impactos ambientais por estudantes da região metropolitana do Recife, PE
Perception of environmental macrophytes aquatic environmental impacts by students of metropolitan area Recife, PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4350
Silmar Luiz Silva, Karine Matos Magalhães
174-188
PDF (Português (Brasil))
Abordagem dos conceitos de redução, reutilização e reciclagem de resíduos com crianças de 5 anos em um CEMEI no município de São Carlos-SP
Approach the concepts of reducing reusing and recycling waste with children 5 years in a CEMEI in São Carlos City
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4362
Roseli Cristina Manzini, Carolina Buso Dornfeld, Giselle Caetano Alvarez, Silvana Gonzales Joaquim Mira, Marcia Aparecida Poli, Camila Bonelli de Milano
189-208
PDF (Português (Brasil))
Modernidade, racionalidade e crise ambiental
Modernity, rationality and environmental crisis
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4379
Vinícius Lima Lousada
209-230
PDF (Português (Brasil))
A cidade do Rio Grande e sua natureza na visão de um cronista do século XIX
The Rio Grande and its nature in the vision of a nineteenth-century chronicler
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4280
Diego Mendes Cipriano, Carlos Roberto da Silva Machado
231-251
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental: da teoria ao chão da escola
Environmental education: from theory to the floor of the school
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4347
Deborah Andrade Torquato Schimidt, Elisabeth Christmann Ramos
252-270
PDF (Português (Brasil))
Sentidos atribuídos por professoras do ensino básico a sua formação no processo de atuação como educadoras ambientais
Meanings assigned by basic school teachers to their education in a process of acting as environmental educators
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4354
Ariane Di Tullio, Haydée Torres de Oliveira
271-291
PDF (Português (Brasil))
Reciclando para a Vida: a ACREVI na região do Oeste Potiguar, Brasil
Recycling for Life: a ACREVI in West Rio Grande do Norte, Brazil
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4367
Luan Gomes Oliveira, Geovânia da Silva Toscano
292-307
PDF (Português (Brasil))
Ideologia e Consenso na Formação de Educadores: a Educação Ambiental em Foco
Ideology and Consensus in the Formation of Educators: the Environmental Education in Focus
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.3668
Jéssica Nascimento Rodrigues, Carlos Frederico Bernardo Loureiro
308-323
PDF (Português (Brasil))
Dos desertos geográficos a desertificação da vida... a Educação Ambiental em tempos de crise
From geographical deserts to the desertification of life… Environmental Education in times of crisis
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v31i1.4488
Mauro Guimarães, Cristiane Cardoso
324-338
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
currículo escolar
políticas públicas
educational networks
imágenes
propuestas
tendencias
níñez indígena
verdad
fake news
indicadores
cómic
bricolage
transverso
educación técnica
Información
Para autores/as