A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO E A VISÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3369Palavras-chave:
Educação Ambiental, Pós-graduação, Percepção Ambiental, EcologiaResumo
O presente trabalho teve por objetivo realizar o levantamento da presença de temas que abordam a Educação Ambiental nas dissertações defendidas no Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e diagnosticar a percepção dos professores orientadores que pertencem ou já pertenceram ao referido programa de pós-graduação quanto aos mesmos temas. Das dissertações analisadas 96% apresentavam temas da Educação Ambiental, entretanto apenas 28,6% dos pesquisados acreditam já ter trabalhado com temas abordados pela Educação Ambiental. Esse dado demonstra um grande desconhecimento por parte dos pesquisados quanto à Educação Ambiental e suas dificuldades em reconhecer a Educação Ambiental como parte de seus trabalhos e do cotidiano de sua vida. Dessa forma, é necessário que sejam levantados e investigados os argumentos e crenças destes professores, os quais apresentam, em seus conceitos ideológicos, preconceitos sobre Educação Ambiental. É vital que os docentes sejam sensibilizados e estimulados a aceitar e desenvolver uma educação que vise a mudanças comportamentais, além de atitudes e valores que determinam um longo processo de mudanças culturais e ações contínuas na atual sociedade.Downloads
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Publicado
2013-03-04
Como Citar
Graciolli, S. R. P.-., Vinholi Júnior, A. J., Costa, M. V., & Zanon, Ângela M. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO E A VISÃO DOCENTE. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3369
Edição
Seção
Artigos