AGENDA 21 POTENCIALIDADE PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VISANDO A SOCIEDADE SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3518Palavras-chave:
desenvolvimento sustentável, Agenda 21 Escolar, interdisciplinaridadeResumo
Este trabalho trata de um estudo realizado por meio da pesquisa qualitativa bibliográfica, objetivando o levantamento de evidências na literatura sobre a importância de práticas de uma educação ambiental que proporcione aos seus atores mudanças comportamentais para a construção democrática e política de uma sociedade mais consciente e potencialmente sustentável. Em paralelo destacamos os objetivos e princípios das Agendas 21 e, em especial, da Escolar, como forma de envolver crianças e adolescentes e, consequentemente, a comunidade escolar e local para uma participação mais política sobre o futuro do nosso planeta. Precisamos acreditar na capacidade humana para reverter a situação de exploração e de desrespeito com a natureza e seu semelhante no meio ambiente. Para tanto é essencial a ação de uma educação crítica e participativa. E a implementação da Agenda 21 e em especial da Agenda 21 Escolar pode de fato ser um importante instrumento de trabalho a favor da sociedade sustentável, sendo necessária uma educação ambiental que promova a reflexão e a ação para além da preservação do ambiente ecológico. Há que se praticar uma educação crítica, democrática e política, pois só teremos um desenvolvimento sustentável se investirmos em uma sociedade sustentável.Downloads
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Publicado
2013-04-19
Como Citar
Cruz, A. C. S. da, & Zanon, Ângela M. (2013). AGENDA 21 POTENCIALIDADE PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VISANDO A SOCIEDADE SUSTENTÁVEL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3518
Edição
Seção
Artigos