Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil
Vol. 27 Núm. 2 (2018): Política Educacional de Formação de Professores no Brasil
Publicado:
2018-08-17
Expediente
Marcio Rodrigo Vale Caetano
1-8
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
9-14
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Políticas públicas para formação de professores no Brasil: formação ou conformação ao ideário do capital?
Julia Malanchen, Rita de Cássia Duarte
15-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8068
Uma ponte para o Futuro:(des) continuidades nas políticas de formação de professores
Simone Barreto Anadon, Suzane Da Rocha Vieira Gonçalves
35-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8181
Novos cenários e velhos debates no campo da política de formação de professores no Brasil
Sebastiao Silva Soares
58-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8045
A relação entre estado, trabalho, capital e os sentidos das políticas educacionais no Brasil
Leonardo Dorneles Gonçalves
76-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.7153
Gerencialismo e formação de professores nas agendas das organizações multilaterais
Eneida Oto Shiroma
88-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8093
Proposições, tensões e estratégias de mudanças para a formação e valorização dos professores: o PNE em discussão
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
107-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8022
Racionalidades em disputa: formação docente na esfera dos planos municipais de educação no Rio Grande do Sul
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
127-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8080
Diretrizes Curriculares Nacionais para formação docente: em foco as alterações de 2015
Christina Vargas Miranda Carvalho, Hélder Eterno da Silveira
141-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8102
Formação inicial em nível superior dos cursos de licenciatura: em perspectiva a gestão educacional e escolar a partir da resolução cne/cp nº 2/2015
Jeinni Kelly Pereira Puziol
157-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8073
A perspectiva da profissionalização e/ou desprofissionalização docente na formação continuada de professores
Edna Coimbra da Silva, Nadiane Feldkercher
172-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8036
O pacto nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) e suas ações: o monitoramento como desafio
Amélia Escotto do Amaral Ribeiro, Magda Cristina Dias de Lucena, Ana Claudia dos Santos Abreu
188-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8058
Regime de colaboração na política de formação continuada para professores alfabetizadores: uma tentativa da garantia do direito à educação
Elaine Constant Pereira de Souza
207-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8179
A residência pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências
Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva, Shirleide Pereira Cruz
227-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8062
A pesquisa na formação continuada de professores: desafios do programa de desenvolvimento educacional do Paraná
Maria Iolanda Fontana
248-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8065
O programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid e a valorização da formação docente na UFRN/campus central
Erivania Melo de Morais, Elda Silva do Nascimento Melo
264-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8051
A respeito de girassóis: a questão conceitual do trabalho docente no âmbito da formação de professores em curso de pós-graduação lato sensu
Adriana Regina de Jesus Santos, Claudia Chueire de Oliveira
285-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8054
Artigos
A construção do eu pelo outro: representações sobre a identidade docente da EJA na Amazônia paraense
Joana d'Arc Vasconcelos Neves, Norma Cristina Vieira Costa, Nivia Maria Vieira Costa
299-318
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8049
Uma perspectiva de ensino a partir da teoria do corpo em Merleau-Ponty
Huanderson Barroso Lobo, Ronara Viana Cordovil, José Vicente De Souza Aguiar
319-335
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.7178
O impacto da formação de mídias na educação dos professores da educação básica
Lúcio Jorge Hammes, Eduardo Garralaga Melgar Junior
336-352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.6802
A importância das teorias da educação na formação do educador: reflexões Brasil - Nicarágua
Vilmar Alves Pereira, Cristian Danilo Cerda Cerda
352-368
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.7450
O conhecimento escolar como reimaginação da cultura: articulando diferenças a partir da escola
Luis Paulo Cruz Borges
369-385
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.6805
Pós-modernidade na educação: o que é isso? Iniciando as discussões
Márden De Pádua Ribeiro
386-411
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.7504
A leitura de book apps no contexto familiar: a interação de crianças com a obra meu aplicativo de folclore
Edgar Roberto Kirchof, Roberta Gerling Moro
412-429
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8060
Ser leitor entre a infância e a juventude
Daniela Chaves Corrêa Figueiredo, Dra. Míria Gomes Oliveira
430-450
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.7284
Em um papel branco, escrito numa cor azul: ele tem autismo infantil
Cristiana Callai, Edna Rodrigues Silva
451-465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v27i2.8149
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as